PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMEMORAM SEU DIA EM IGUABA GRANDE






Evento contou com a presença de autoridades da categoria, aulão de ginástica, caminhada e entrega de medalha e certificados

Na última sexta, dia 12, a Prefeitura de Iguaba Grande promoveu e sediou as comemorações do Dia do Profissional de Educação Física. No final da tarde um aulão de ginástica seguido de caminhada congregou os alunos e profissionais na Academia Popular. A noite o encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura onde foram entregues certificados aos profissionais de Educação Física do município.


A prefeita Grasiella Magalhães recebeu a medalha “Guardião da Educação Física” das mãos do presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos (Apef Lagos), Ricardo Dragaud.  “Recebo este título com muito orgulho e conto com a ajuda de todos vocês para ser uma boa guardiã da Educação Física em nosso município. Queremos continuar valorizando a profissão como fazemos na Academia da Saúde, no Celmi, na Academia Popular”, concluiu a prefeita.

“Parabenizo a prefeita que abraçou nosso projeto e que vai abrir as portas para os profissionais de Educação Física aqui em Iguaba Grande. Agradeço a todos os envolvidos na preparação deste momento, obrigado a todos os amigos de profissão. Estamos em uma luta constante”, afirmou o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Carvalho da Costa.


Após a entrega dos certificados aos profissionais de Iguaba Grande as autoridades falaram sobre a luta pela conquista do reconhecimento da profissão no Brasil. “Todos nós temos a mesma importância no cuidado com a nossa profissão, todos precisamos fazer alguma coisa para ajudar no crescimento e no reconhecimento do profissional de Educação Física”, afirmou André Fernandes, presidente do CREF 1ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo).


Com mais de 20 anos de profissão, o presidente da Apef Lagos, Ricardo Dragoud, falou um pouco da sua história e das conquistas alcançadas até hoje. “Educação Física é uma profissão do presente e não do futuro, ela está presente em todas as áreas e também diretamente ligada à saúde, à ação social. Vamos lutar pelas políticas públicas que defendem e protegem nossa profissão”, concluiu Ricardo.


“Estar comemorando o dia do Profissional de Educação Física é uma grande honra e uma grande conquista para nossa categoria e temos uma prefeitura que reconhece nosso papel e que anda ao nosso lado” afirmou a presidente do Cref 1 Mulher, Marta de São Paulo.





Karla Kamila Gomes - Assessoria de Comunicação

Fotos: Alexandre Oliveira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS