TARDE DANÇANTE ANIMA USUÁRIO DOS CRAS JARDIM NAUTILUS E MANOEL CORRRÊA






Clima de descontração contagiou as crianças e jovens dos dois bairros

A tarde de sexta-feira (12/9) foi de muita alegria e descontração para as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Nautilus e adolescentes do Manoel Corrêa. Cerca de 50 usuários passaram a tarde ao som de muita música e interação com os orientadores sociais e facilitadores que atuam nos CRAS.

O objetivo do encontro foi promover a integração entre diferentes faixas etárias das duas comunidades. Uma destas usuárias é Rayane Duarte de Azevedo, de 12 anos. Ela é usuária da oficina de balé há sete anos e adora participar dos eventos.

- Eu quero aprender balé, cada dia é uma coisa nova, eu adoro dança. Mas mais do que isso, eu adoro as minhas amigas do CRAS, conhecer novas pessoas é a melhor parte. Nesses encontros, é possível conhecer pessoas diferentes – disse a menina.

Para a coordenadora do CRAS do Jardim Nautilus, Danielle Garcia, momentos como este são indispensáveis para o fortalecimento de vínculos.

- É muito importante fazer esta integração entre diferentes bairros com crianças e adolescentes. O usuário menor aprende com o mais velho e vice-versa. É uma troca de experiências muito grande. E ver a felicidade deles é muito gratificante - elogiou a coordenadora.

Elegelbert Santos tem 15 anos e frequenta o CRAS há seis. Ele já participou das oficinas de flauta, capoeira e violão. Agora, duas vezes por semana, ele vai ao "Onda Jovem" do CRAS do Manoel Corrêa, um programa destinado para jovens e adolescentes.

- Todos os dias aprendo a ser mais educado, a respeitar mais as pessoas independente da idade delas. Hoje sou uma pessoa muito mais respeitosa – disse o adolescente.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontece nos oito CRAS do município e funciona como um complemento do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), onde são trabalhadas a prevenção das ocorrências de situação de risco social e a trocas de vivências, incentivando a socialização.

O CRAS Jardim Náutilus fica na Rua Canadá, nº 150 e atende usuários dos bairros Guarani, São Cristóvão, Jardim Náutilus e Vila do Sol. Já a unidade do Manoel Corrêa fica na Rua Guiana, nº 24 e abrange os bairros Célula Mater, Foguete, Manoel Corrêa e Recanto das Dunas.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Fotos Promocional.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS