ACAMPANHE O DIA, A DIA DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NESSE SÁBADO, 18 DE OUTUBRO DE 2014





DIA DO CANDIDATO LUIZ FERNANDO PEZÃO:

Ao lado do Romário, Pezão faz carreata em São Gonçalo, município que receberá mais investimentos em Saúde e Segurança

Na reta final da campanha ao governo do estado, candidato à reeleição e senador eleito é recebido com festa pelas ruas da cidade.

Não é Copa do Mundo, mas o clima que invadiu as ruas de São Gonçalo na manhã deste sábado (18/10) era digno de uma final de campeonato. A oito dias da eleição que vai definir os rumos do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, o candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, foi recebido com festa pelos moradores dos bairros de Trindade, Luiz Caçador e Itaúna. Ao seu lado, o deputado federal e senador eleito Romário puxava o coro ecoado nas ruas: “É 15 neles!”

Pezão retribuiu, firmando o compromisso de continuar trabalhando de forma incansável pelo município, segundo mais populoso do estado e considerado estratégico para a economia do Rio de Janeiro.

“O município em que nós mais investimos nesses sete anos e meio foi São Gonçalo. E tem muito para ser feito aqui. Aqui é um estado, porque tem 1 milhão e 200 mil habitantes. A gente tem que tratar com um carinho especial São Gonçalo e é com esse carinho que eu vou tratar cada vez mais. Estamos fazendo nesse momento mais de 300 ruas em São Gonçalo com o Bairro Novo. Já são 130 entregues e mais 170 até o final do ano. Pavimentamos e urbanizamos todo o Jardim Catarina. Essa semana a gente inaugura uma grande estação de tratamento de esgoto aqui, que vai melhorar a baía de Guanabara. E já resolvemos mais de 90 % dos problemas de água”, enumerou Pezão

Localizado na Região Metropolitana, São Gonçalo vive mesmo um novo tempo nesses quase oito anos de Pezão no governo, primeiro como vice-governador e, depois, como titular do Palácio Guanabara. São investimentos que já garantiram, além do asfalto a centenas de ruas, conquistas na Saúde e Educação. A Segurança, agora, é uma das metas de Pezão.

“A Segurança Pública é prioridade. Tanto que tivemos agora 600 policiais que se formaram e nós mandamos 200 para cá e 400 para a Baixada. Até 30 de novembro, serão mais 1.600 que nos vamos distribuir. Vamos reforçar o Batalhão de São Gonçalo e da Baixada Fluminense. Vamos trazer as UPPs para cá também.”

Na Saúde, a cidade tem duas das UPAs mais bem avaliadas do estado – nos bairros de Santa Luzia e do Coelho. Também abriga o Hospital Alberto Torres e vai ganhar um Hospital da Mãe, com inauguração prevista para abril. Também serão implantadas dez Clínicas da Família.

Conquistas que levam a dona de casa Solange Moraes, 58 anos, a não querer arriscar em um próximo governo. Destacando benefícios como o Bilhete Único, ela agora confia nos compromissos assumidos por Pezão para a Segurança e a Saúde no Município.

“Tenho certeza que ele vai trazer as UPPs para cá e para Niterói, como tem afirmado. Nossa região vai ser ainda melhor para se viver. Já tenho ouvido falar muito bem das UPAs e espero que a saúde melhore ainda mais com as Clínicas da Família. Por isso, meu voto é 15”, afirmou.

O investimento na atenção básica à saúde é prioridade de Pezão.

“Nós já estamos construindo clínicas da família. Eu acredito muito na atenção básica à saúde, com o médico de família. Se a gente tiver cobertura com o médico de família, as pessoas não vão procurar emergência de hospital. Uma mãe que tem o filho com bronquite, com asma, não vai competir com baleado ou atropelado. Então, eu vou investir fortemente em toda a região metropolitana na atenção Básica à saúde, fazer clínicas pediátricas e ortopédicas. Por isso, nosso governo fala na previsão de contratação de mais seis mil médicos.”


São Gonçalo também é alvo de ações importantes na área de Qualificação Profissional.  Hoje, são dois Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) -  nos bairros do Gradim e Colubandê. Outros cinco serão instalados, preparando a população local para a expansão do mercado de trabalho que vai transformar a economia da região.




DIA DO CANDIDATO MARCELO CRIVELLA:

         O Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" informa, que até as 03hs, "horário de verão" deste domingo (19), a assessoria de imprensa do candidato não havia enviado o release referente o dia do candidato. 


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS