ACOMPANHE O DIA DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO




SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014, DO CANDIDATO LUIZ FERNADO PEZÃO: 

Assessoria de Imprensa – Luiz Fernando Pezão (15)

Candidato à reeleição recebe o carinho dos moradores e firma o compromisso de melhorar ainda mais a qualidade de vida da região

O Rio em 1º Lugar’:

Ao lado de Romário, Pezão compromete-se a ampliar políticas voltadas aos portadores de deficiência física
Candidato à reeleição e senador eleito conhecem instalações da Andef, em Niterói, e reforçam parceria para investir na área e nos esportes em todo o estado

Em sua primeira agenda pública com o senador eleito Romário, o candidato à reeleição ao governo do Estado, Luiz Fernando Pezão, visitou, nesta sexta-feira (17/10), a Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef). A escolha do local reforça o compromisso assumido por Pezão com o eterno camisa 11 de investir fortemente na promoção do esporte e de políticas voltadas aos portadores de deficiência física.  

“Quando conversei com o Romário ele me fez alguns pedidos que atendi prontamente. Entre eles estão políticas para tratar de pessoas com deficiência, um centro para tratar de doenças raras e o apoio ao esporte. Quero instalar unidades de excelência que unam a educação ao esporte em todas as regiões do estado. A Andef é uma referência para isso. Uma instituição que nós apoiamos para incentivar o esporte paralímpico. É o tipo de projeto que nós vamos continuar a investir”, disse Pezão.

A Andef surgiu em 1981 e tem como objetivo desenvolver iniciativas para garantir os direitos das pessoas portadoras de alguma deficiência. É a maior instituição do gênero na América Latina e uma das maiores do mundo. Entre as ações oferecidas estão os tratamentos de reabilitação e de saúde diversos, hidroterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, encaminhamento para o mercado de trabalho e a promoção de atividades esportivas. Ao todo, são 13 modalidades e mais de 200 atletas de alto rendimento treinando no espaço. 

As instalações da Andef impressionaram Romário, que conversou com os funcionários e posou para fotos junto com Pezão. O craque elogiou os compromissos assumidos pelo governador, e garantiu que dará o suporte necessário para tirar do papel os sonhos de  milhares de cariocas e fluminenses.

“Garanti o meu apoio. Mas claro que vou continuar cobrando e fiscalizando. E daqui para frente com uma responsabilidade muito maior, já que assumi uma parceria com o governo Pezão. Vejo nele um grande administrador do nosso estado. Tenho certeza que vai fazer um grande governo nos próximos quatro anos e vai melhorar o Rio”, afirmou Romário.

Coordenador dos gestores da Andef, João Batista Carvalho e Silva falou sobre a importância da associação.

“O comitê paralímpico nasceu aqui dentro. Todas as leis que beneficiam pessoas com deficiência no país têm, direta ou indiretamente, o dedo da associação”, disse.

Batista contou ainda que a seleção paralímpica de futebol de cegos usa as instalações da instituição para se preparar para as competições. O coordenador torce pela reeleição de Pezão para que as parcerias da Andef com o governo estadual possam continuar, assim como a realização das Olimpíadas Paraolímpicas do Rio de Janeiro seja um sucesso.

“A eleição de Pezão é fundamental porque representa a continuidade do que estado vem fazendo com relação aos deficientes. As expectativas para os Jogos paralímpicos são boas. Tem muita coisa já acontecendo e a expectativa é que melhore muito mais”, afirmou.

REFORMA DO ESTÁDIO CÉLIO DE BARROS

Durante a visita, Pezão também revelou que o governo dará início às obras de reforma do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã. O local faz parte da história do esporte brasileiro, já tendo recebido competições internacionais e apresentações de ídolos nacionais como Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico no salto triplo, e Joaquim Cruz, que, em 1981, bateu o recorde mundial na prova de 800 metros de masculino juvenil.


“As obras vão começar agora. Dentro do meu projeto de esporte para a população estão as obras do Célio de Barros e a adaptação do Parque Aquático Júlio Delamare para as Olimpíadas. O esporte é fundamental. Vamos abrir e reformar centros de excelência. Eu fiz isso na minha cidade e vou fazer em todo o estado”, disse Pezão. 



SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014 DO CANDIDATO MARCELO CRIVELLA:


Assessoria de Imprensa –  Candidato Marcelo Crivella (10)

Em Bonsucesso, Crivella recebe o apoio de Brizola Neto

Durante caminhada nesta sexta-feira (17/10), na Praça das Nações, em Bonsucesso, o candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, enfatizou a necessidade de implantar o Cimento Social, programa de habitação popular idealizado por ele, nas comunidades da Maré e do Alemão, ambas na Zona da Leopoldina:

- Essa região da Leopoldina merece um tratamento especial por parte dos governantes. O Cimento Social proporciona moradias mais dignas a moradores de comunidades carentes. Sempre dei liberdade para que a própria comunidade escolhesse os beneficiários, que nunca privilegiou um grupo específico. Política pública tem que ser para todos, começando por portadores de necessidades especiais, idosos e famílias com dois ou mais filhos - afirmou Crivella.

A criatividade do povo ficou mais uma vez constatada na passagem de Crivella por Bonsucesso. A menos de dois metros de onde Crivella concedia entrevista coletiva, José Gesildo Barbosa de Castro, ambulante de 46 anos, vendia água mineral. Com o adesivo de Crivella no peito e um isopor de água mineral,  ele chamava atenção, ao dizer, a todo instante: "Crivella é 10, cinco águas é 10":

- Gosto muito do Crivella, ele vai fazer muita coisa pelos mais pobres, como eu, que sou ambulante. Vi o DVD dele, e gostei muito da ideia do Cimento Social. Tomara que ele vire governador para levar esse projeto a todas as comunidades carentes. Espero também, que como governador, o Crivella possa conversar com o prefeito Eduardo Paes para pedir a ele que deixe os camelôs trabalharem em paz - pediu José Gesildo.

O ex-ministro e ex-deputado Brizola Neto, do PDT, esteve em Bonsucesso para oficializar seu apoio a Crivella:


- Com a situação atual que vive o Rio de Janeiro, é importante que todas as forças progressistas, que prezam pelo trato da coisa pública, se unam contra  o monopólio do PMDB no Rio. Eles já demonstraram não ter zelo pela ética e só governam para as elites. A eleição do Crivella é também uma esperança de termos a volta da escola pública em tempo integral para todos, ideal do meu avô - disse Brizola Neto.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS