ACOMPANHE O ÚLTIMOS DIA DE CAMPANHA DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO








"VOU SER O SEGUNDO PREFEITO DE CADA CIDADE", AVISA PEZÃO NO ÚLTIMO ATO DE CAMPANHA, NA BAIXADA FLUMINENSE

Candidato faz caminhadas em quatro cidades e garante que vai investir ainda mais na Saúde e na Segurança da região

No dia 6 de julho, o governador Luiz Fernando Pezão dava início à campanha pela reeleição na comunidade Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Quase quatro meses depois, Pezão percorreu todas as áreas do mapa do estado e cumprimentou milhares de eleitores. A Baixada Fluminense, porém, tem um lugar especial no coração do candidato. Neste sábado (25/10), véspera da decisão final, Pezão dedicou todo o dia para percorrer quatro cidades da área onde caminhou, fez correatas e se reuniu com moradores pelo menos uma vez por semana durante todo o período eleitoral. Em visitas a Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti, Pezão garantiu que continuará sendo um grande parceiro das cidades e disse que deseja ser reconhecido como o governante que mais olhou pela Saúde do estado.

"Eu vou ser o segundo prefeito de cada cidade. Eu vou acampar no município. Quando assumi o estado em abril, no dia 4, eu levei o gabinete itinerante para as cidades. Eu vou ficar perto dos prefeitos, vou ajudar. Elas precisam de muita ajuda, não só do governo do Estado, mas do governo federal também. Então, nós vamos fazer essa ponte, essa união. O Estado não vai se omitir. O problema da água a gente já está encaminhando, licitando as obras. É estar perto para ver as necessidades", disse Pezão.

Acompanhado por correligionários, eleitores e moradores locais, Pezão pediu votos e parou as ruas por onde passou em Belford Roxo, primeiro município visitado. Aos moradores, afirmou que a Saúde é uma das áreas que mais receberão investimentos nos próximos anos. O candidato quer ser reconhecido, ao fim de seu mandato, caso reeleito, como o governante que mais conquistou avanços no setor.

“Eu tenho que cuidar de todas as políticas públicas, mas eu quero ser um governador, nesse meu segundo mandato, que sairá reconhecido como o governador que olhou para a Saúde. Eu vou lutar arduamente para os municípios terem Atenção Básica à Saúde. Com ela, você resolve mais de 80% dos problemas. Até o final de outubro, meados de novembro, nós vamos abrir 30 leitos na Santa Casa de Misericórdia. Até o fim do ano, nós vamos ter aberto ali 250 leitos", afirmou Pezão.

Animado, Pezão também destacou as mudanças realizadas na Baixada Fluminense durante a atual gestão.

"Eu representei nessa eleição um governo que foi bem sucedido nos 7 anos e 10 meses. A gente não tem a utopia de que resolveu tudo, mas a população reconheceu o esforço que fizemos nesse período. Aqui na Baixada basta você olhar para oito anos atrás. Só nesse momento estamos fazendo 2.700 ruas, asfaltando, pavimentando, colocando drenagem, meio-fio, calçada. Há oito anos, não tinha uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), hoje tem 59. Já atendemos mais de 24 milhões de pessoas, mais de 170 milhões de remédios distribuídos. Não tinha UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Já tem UPP na Baixada e meu compromisso é de trazer mais. Até o final de novembro estaremos com mais 1.600 policiais, mais de 60% deles na Baixada. Eu quero ajudar na atenção básica à Saúde. Colocar o médico de família”, disse.

COMPROMISSO DE AMPLIAR AS CONQUISTAS EM DUQUE DE CAXIAS

Ainda pela manhã, Pezão caminhou entre as ruas do comércio do Centro de Duque de Caxias e, entre abraços e selfies, chegou a autografar diversos adesivos com o formato de um pé que lhe eram entregues pelos moradores. Em determinado momento, posou para fotos da debutante Carolina Mendes (15) que, vestida de princesa, corou com a surpresa do abraço do governador.

"Estou aqui me preparando para a festa e de repente o Pezão aparece e me dá um abraço. Foi muito engraçado. Eu o adoro. Adorei ele estar presente neste dia", contou.

Duque de Caxias tem o que comemorar. Afinal, foi uma das cidades do estado que mais recebeu investimentos do governo estadual. Entre eles, a primeira UPP da Baixada, no Complexo da Mangueirinha; 75 ruas com a urbanização e saneamento do Bairro Novo; e UPAs dos bairros Parque Lafaiete e do Sarapuí.

Para a próxima gestão, ainda estão previstas quatro UPPs. O batalhão da cidade, o 15º BPM, terá mais 200 policiais militares. Na área de Saúde, serão mais quatro UPAs e cinco Clínicas da Família. O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, falou sobre como se sente na véspera do último dia das eleições.

"A vitória do Pezão vai significar o reconhecimento da população de que a vida melhorou. Melhorou com o Bilhete Único, com a pacificação... Tenho certeza que o estado confirmará este sentimento. É o Rio unido para crescer ainda mais", afirmou.

URBANIZAÇÃO EM NOVA IGUAÇU

Em Nova Iguaçu, Pezão esteve no Centro da cidade que mais recebeu obras do programa Bairro Novo. No momento, são 39 bairros em processo de urbanização na cidade. O candidato disse que deseja fazer ainda mais e garantiu que, se reeleito, não vai descansar.

"Vou trabalhar, isso sim. Eu tenho de governar. Eu nunca parei. Se ganhar, já vou preparar o novo governo e andar muito. Já tenho um roteiro de lugares que eu quero visitar para agradecer a grande votação que eu tive no primeiro turno. Tinha 4% no início da campanha e terminei com 41% na primeira etapa. Eu preciso retribuir esse carinho e a gentileza da população do meu estado", afirmou.

SEGURANÇA E SAÚDE PARA SÃO JOÃO DE MERITI

Pezão terminou a visita à Baixada Fluminense com uma correata em São João de Meriti, no bairro Jardim Metrópole, já no final da tarde. Para a próxima gestão estão previstos na cidade: uma UPP, duas UPAs, mais duas Clínicas da Família, mais dois CVTs, a ampliação da Via Light, um corredor BRT que ligará a cidade a Nova Iguaçu, asfalto para 76 ruas pelo programa Bairro Novo (43 quilômetros ao custo de R$ 53 milhões) e água para todas as áreas pelo Complexo do Rio Guandu 2. Um dos mais contentes durante a aparição de Pezão era o aposentado Rafael Moreira (68).

"Moro há mais de 40 anos na Baixada e achei que ia morrer sem ver o asfalto chegar à Baixada Fluminense. Este governo fez em várias ruas. É por isso que gosto tanto do Pezão. Amanhã é o dia em que os moradores da região vão confirmar que estão juntos dele", disse.

CRIVELLA:  AMANHÃ O POVO VAI ESCOLHER ENTRE A VELHA POLÍTICA E A NOVA POLÍTICA

O candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, escolheu Duque de Caxias para fazer o encerramento da campanha, neste sábado (25/10). Ao ver a profusão de bandeiras, na Praça do Pacificador, Crivella se emocionou:

Isso aqui é um tsunami eleitoral, um maremoto de bandeiras. Obrigado Duque de Caxias, obrigado Baixada Fluminense! Chega de governador que vai para Paris dançar na boquinha da garrafa, o povo não aceita mais isso! Disse Crivella. 

Antes de fazer uma grande carreata por diversos bairros do município, Crivella fez um alerta à população que vai às urnas neste domingo eleger o novo governador:

Neste domingo, o povo do Rio de Janeiro vai decidir entre a velha política, representada pelo Cabral, pelo Pezão, pelo Picciani, pelo Eduardo Cunha, pelas festinhas em Paris, e e nova política, representada por nós que defendemos os direitos dos trabalhadores e o direito de nosso povo ter acesso a uma saúde que não discrimine ninguém, que dê escola de qualidade a todos, que proporcione mais segurança a uma população que vive com medo de sair às ruas, e um transporte que atenda à população mais pobre e não aos ricos. O povo não suporta mais, quer mudanças, e quem representa a mudança é Crivella, é o 10! - afirmou Crivella.
Perguntado sobre a primeira medida que adotará caso se eleja governador, Crivella não titubeou:

Vamos cuidar da saúde do nosso povo. Minha primeira medida, no governo, será acabar com essa fila invisível e hedionda de 20 mil pessoas que esperam por uma cirurgia e não conseguem fazer nos hospitais do estado. Caxias e a Baixada choram e clamam por saúde, e saúde começa com água tratada. Não adianta eles dizerem que vão fazer agora. Estão aí há oito anos e não fizeram, porque fariam agora? Agora é nossa vez! Domingo, o povo vai dar um sonoro não a Cabral e Pezão votando 10, votando Crivella! - disse Crivella.

A carreata de Crivella, com uma militância entusiasmada e presente nas ruas, saiu da Praça do Pacificador, passou por ruas do Centro e seguiu em direção a Gramacho, margeando a linha do trem. Em seguida, partiu no sentido Belford Roxo, passando pelo Lote XV, Bairro Wona, Três Setas e Parque São Vicente. A previsão era de que a carreata se encerrasse no fim da tarde, em Magé.


Fonte: Assessorias de Imprensa dos Candidatos ao Governo do Estado Rio de Janeiro, para o pleito de 2014







Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS