BAILE DOS EDUCADORES DE CABO FRIO É UM SUCESSO; PROFESSORA JÉSSICA LIMA GUIMARÃES FOI CONTEMPLADA COM CARRO ZERO KM.




Promovido pela Prefeitura e organizado pela equipe da SEME, baile lotou as dependências do Ginásio Municipal na noite desta terça-feira

A festa dos professores de Cabo Frio foi um verdadeiro sucesso! O baile foi organizado pela prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação, para homenagear os Mestres da Rede Municipal de Ensino. Todos os educadores da rede – contratados e concursados – foram convidados especiais dessa grande festa. Os mais de 4 mil profissionais lotaram o Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho, na noite desta terça-feira (14/10).

Quem garantiu a animação foi a famosa Banda V-Trix, que anima as noites da Lapa. Com um repertório extremamente dançante, por vários momentos os integrantes da banda se transformavam em atores irreverentes, com figurinos e atuações hilariantes, dando ao público muito mais do que apenas um show musical, o que arrancou elogios de todos os presentes. No repertório, além dos sucessos da atualidade, eles tocaram também o melhor dos anos 60, 70, 80 e 90, levando o público a uma viagem pelo tempo.

O baile foi marcado por um festival de prêmios. Este ano, além do automóvel que é tradicionalmente sorteado, o prefeito Alair Corrêa sorteou ainda diversas viagens para diferentes destinos, como Bonito (MS), Gramado (RS), Salvador e Porto Seguro (BA), Natal (RN), para o circuito histórico de Minas Gerais e outros.

A professora Luciane Pereira Dias, da Escola Municipal Professora Iara Coutinho Gomes, na Vila Nova, foi uma das premiadas dos pacotes de viagens.  Ela conta que desde a primeira vez que escutou o anúncio do sorteio para Bonito ela logo comunicou às amigas de que esse seria o destino dela. E não é que ela acertou em cheio? Luciane fará as malas, com direito a mais um acompanhante, aéreo, hotel, traslado do aeroporto para o hotel e café da manhã, e seguirá direto para um dos cartões postais mais lindos do litoral brasileiro: o paraíso sul-mato-grossense.

– Depois de 25 anos de matrícula em Cabo Frio esse é o meu primeiro prêmio. Estou muito feliz, pois eu queria muito conhecer esse lugar – conta, empolgada.

Mas quem saiu do baile com um sorriso maior ainda foi a professora Jéssica Lima Guimarães, da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Yone Nogueira, do bairro Cajueiro, e também da Creche Escola Municipal Professora Maria Amália dos Santos Silveira, no Jacaré. Ela saiu do baile motorizada – ganhou um lindo Volkswagen Up! e agora pretende abandonar a bicicleta que usava para ir às duas escolas.

– Eu já estava procurando um carro usado para comprar, pois está muito cansativo fazer o percurso para as escolas de bicicleta. Foi sensacional quando confirmei o meu número. Eu estava me sentindo feliz apenas por participar do baile, que foi maravilhoso, com uma banda sensacional, e agora fechei minha noite com chave de ouro! – falou Jéssica, emocionada após uma sessão de fotos ao lado do novo automóvel.

A secretária de Educação, professora Elenice Martins, aproveitou a ocasião para parabenizar os educadores de Cabo Frio.

É uma data para comemorar, afinal o Educador é o profissional que tem a importante missão de oferecer a oportunidade de um futuro melhor para cada criança, adolescente e jovem que passa por ele – ressalta.

Para o prefeito Alair Corrêa essa é uma das datas mais importantes devido ao papel fundamental desses profissionais para a Educação do município.

– São os nossos profissionais da Educação que fazem com que Cabo Frio seja reconhecida pelo ensino de excelência que tanto nos esforçamos para alcançar. Educar é sempre um grande desafio, mas estamos trabalhando incansavelmente para garantir a qualidade e oportunizar um futuro melhor para os nossos alunos – destacou. 

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Fotos: Carlos Eduardo

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS