ESCOLA ROBINSON CARVALHO DE AZEVEDO PROMOVE 7º ENCONTRO DE EDUCADORES





Com o tema "Educar: uma questão escolar?", encontro contou com três palestras e uma mostra pedagógica                   

A Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo, no bairro Parque Burle, realizou no sábado (11/10) a sétima edição do "Educar – Encontro de Educadores" com o tema "Educar: uma questão escolar?". O encontro contou com a presença de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, diretores escolares e coordenadores, além de profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio.   

O evento acontece anualmente no mês de outubro, mês em que se comemora o Dia do Mestre, e é organizado pela equipe diretiva da escola, juntamente com seus professores.

Este ano, a programação contou com três palestras. A primeira com o professor Marcos Antonio, pedagogo e mestre em Ciências Humanas. Ele abordou a "Orientação ecológica do desenvolvimento". Depois foi a vez da professora Daniele Rangel, que é pedagoga e mestra em Ciências da Educação, falar sobre "A transposição didática e outros possíveis fazeres na prática educativa pedagógica". Para encerrar o ciclo de palestras pela manhã, o professor Alexandre Teixeira, psicólogo e mestre em Psicologia Social, trouxe para reflexões o tema "Educar: uma condição humana".

À tarde, a programação seguiu com a IV Mostra Pedagógica – um espaço criado para professores da rede de Ensino cabofriense e de outras redes apresentarem os trabalhos e projetos, desenvolvidos durante o ano letivo na escola, que foram destaques em 2014.

De acordo com a gestora da escola, professora Simone Maria, a intenção da escola é prestigiar os professores, incentivando a adoção de práticas criativas e inovadoras, que possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

“A Mostra Pedagógica é uma forma de valorizar o trabalho do professor e promover a troca de experiências” – disse a professora Simone. 

Ainda de acordo com Simone Maria, toda a programação do evento foi elaborada em conjunto com a equipe docente da escola.

– O Projeto Educar é uma idealização de nossa equipe e é realizado com o intuito de valorizar o educador. Buscamos sempre uma dinâmica participativa, com ênfase na problematização, debate e troca de experiências sobre as tensões dialéticas do cotidiano escolar – explica.


Texto e fotos: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS