JUDÔ DO PROJETO "CRESCENDO COM O ESPORTE" BRILHA EM SÃO GONÇALO



Equipe do Jardim Esperança do projeto desenvolvido pela Prefeitura fica em segundo lugar na etapa do Campeonato Fluminense

Neste domingo (19/10) foi realizada a quinta etapa do Campeonato Fluminense de Judô. A disputa aconteceu no ginásio do clube Tamoio, em São Gonçalo. A equipe do núcleo Jardim Esperança do projeto “Crescendo com o Esporte”, desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio ficou com o segundo lugar na classificação geral nesta etapa. Composta por 46 atletas, a equipe trouxe para casa 20 medalhas de ouro, 11 de prata e oito de bronze.

O atleta mais novo da equipe – Miguel Evangelista de apenas cinco anos – iniciou o dia levando a primeira medalha de ouro do Jardim Esperança na categoria chupetinha. Sua mãe, Maria Gorete Alves, acha excelente a iniciativa do projeto em formar atletas e incentivar a prática de um esporte olímpico.

– Meu filho faz aula há um mês e adora frequentá-las. Esse foi o seu primeiro campeonato e fico muito feliz com seu desenvolvimento no esporte – diz Maria.

O professor da equipe, Robson Alves, destaca a boa atuação dos judocas cabofrienses, que conquistaram medalhas em quase todas as categorias do campeonato.

– Fico orgulhoso em ver o desenvolvimento de cada um deles. Muitos que estão aqui começaram há pouco tempo e estão se destacando em suas categorias. O projeto "Crescendo com o Esporte" é uma grande iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio, já que leva esporte para vários cantos da cidade, alcançando crianças e jovens, ocupando o tempo ocioso deles e mostrando outro lado para se vencer na vida – afirma Alves.

Diorge Fernando Monteiro dos Santos, faixa verde da equipe Judo Club Disciplina, também analisou a participação da equipe do Jardim Esperança na competição.

– O desempenho da nossa equipe foi muito bom dentro do esperado. Todos os atletas se apresentaram com excelência em suas lutas. Posso afirmar que estamos em completa condição de igualdade com as grandes equipes do Estado, mesmo longe das condições ideais e ainda com poucos apoiadores. Conseguimos ótimos resultados assim mesmo, mostrando que as dificuldades atrapalham, mas não desistimos por amor ao esporte. Por fim, agradeço o esforço de todos os atletas e amigos que estiveram conosco – comentou Diorge.

O projeto "Crescendo com o Esporte" é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e oferece diversas atividades esportivas e de lazer, gratuitamente, para crianças, jovens e adultos, em praças públicas, nos três ginásios poliesportivos da Prefeitura (Complexo Aracy Machado, no Portinho; Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança; e João Augusto, em Tamoios); e no núcleo de natação, que fica no Jardim Caiçara.

Texto: Aimée Barbosa

Fotos: Carlos Henrique | Fabio Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS