PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA: PREFEITURA DE CABO FRIO IMPLEMENTA CADASTRAMENTO ITINERANTE EM NOSSA CIDADE





Primeiro bairro a ser visitado é o Jardim Esperança, a partir da próxima segunda-feira

A Prefeitura de Cabo Frio dará início ao cadastramento itinerante do programa "Minha Casa Minha Vida", a partir de segunda-feira (20/10). O primeiro bairro a ser visitado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social será o Jardim Esperança.

Na principal praça do bairro, parte da equipe fará uma panfletagem, informando sobre o perfil do beneficiário do programa e também sobre a documentação necessária para a inscrição. Já na Escola Municipal Professora Elza Maria Bernardo Santa Rosa, a equipe técnica fará a conferência dos documentos e também a efetivação do cadastro.

O cadastro itinerante do programa "Minha Casa Minha Vida" ficará no Jardim Esperança durante uma semana, até a sexta-feira (24/10). O horário de atendimento será das 9h às 16h, com intervalo de almoço das 12h às 13h.

- Vamos iniciar o cadastramento itinerante para facilitar o acesso aos moradores dos bairros que são um pouco mais afastados e também para possibilitar as pessoas que tem dificuldade para se deslocar até o Braga, na SEMAS, onde está sendo feito o cadastro – afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa.

A previsão é de que outros bairros sejam visitados pela equipe itinerante do programa "Minha Casa Minha Vida". Os próximos locais já definidos são Tangará – entre 27 e 31 de outubro, na Escola Municipal Professora Ciléa Maria Barreto – e Reserva do Peró – entre 3 e 7 de novembro, na Escola Municipal Professora Leomari Garcia Barreto.

Para se inscrever:
Os interessados em fazer a inscrição devem levar os seguintes  documentos com original e cópia: certidão de nascimento (se solteiro) de todos os adultos da família; certidão de casamento (se casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de trabalho, RG e CPF, de todas os adultos da família. Os documentos precisam estar atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem amassados.

Para se inscrever no programa, as pessoas devem estar no perfil do beneficiário que exige que: a renda máxima total da família seja de até R$ 1,6 mil; não seja beneficiário de nenhum programa habitacional; resida em Cabo Frio há pelo menos um ano; e que não possua nenhum imóvel.


Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS