SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE REPRESENTANTE DO (CAE) CONSELHO DE ALIMENTAR ESCOLAR



Educação se reúne com representantes do Conselho de Alimentação Escolar
SEME e CAE juntos pela qualidade da alimentação escolar: reunião serviu para apresentação do relatório de obras realizadas nas cozinhas das escolas

A Secretaria de Educação de Cabo Frio (SEME) recebeu na quinta-feira (16/10) os representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). A reunião serviu para apresentar o relatório das obras realizadas nas cozinhas das unidades escolares. Essas obras foram orientadas pelo CAE para que aconteça a adequação da estrutura física das cozinhas e despensas das escolas às legislações federal e municipal.

Na oportunidade, a equipe de Engenharia da SEME apresentou uma planilha de obras com a relação das intervenções já realizadas, em andamento e outras que estão previstas para acontecer. Dentre as obras solicitadas pelo CAE estão: colocação de azulejos até o teto das paredes, tela de proteção contra insetos nas janelas e ventilação adequada nas despensas e refeitórios.

Essas adequações das cozinhas estão sendo feitas de forma inédita na Rede. Até então, nos governos anteriores, as escolas ainda não haviam passado por intervenções tão importantes e pontuais para atender essas exigências e só agora, a partir de 2013, que a atual gestão municipal se preocupou em cumprir a legislação e garantir, assim, a excelência no serviço prestado aos alunos das escolas municipais. Essa tem sido uma política recorrente do governo Alair Corrêa: estar atento às ações previstas em Leis.

De acordo com a Lei Municipal 1.518, de 25 de agosto de 2000, é competência do CAE acompanhar a aplicação dos recursos do Programa de alimentação escolar no município, entre outras atribuições, como zelar pela qualidade dos produtos utilizados no preparo da alimentação escolar, assim como fiscalizar as condições de higiene dos locais de armazenamento dos gêneros alimentícios e realizar campanhas educativas.

Vale destacar que a SEME está sempre atenta às demandas dos Conselhos organizados e busca sempre a aproximação com essas representações para manter um diálogo aberto e democrático.


Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Imagem: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS