VEJAM COMO FOI O DIA DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO





A onda Crivella aportou nesta quarta-feira (15/10), em Itaboraí e Maricá. Em caminhadas carregadas de entusiasmo das militâncias do PT e do PRB, Crivella esteve acompanhado dos deputados eleitos Rosangela Zeidan e Fabiano Horta, do PT, e Altineu Cortes, do PR, além do senador petista Lindberg Farias, e do prefeito de Maricá, Washington Quaquá. O ato político foi finalizado com um grande comício na Praça do Comércio, em Maricá. Lindberg pediu um basta ao governo que infelicita o Rio de Janeiro:

- Toda vez que eu falo com o presidente Lula, ele fala bem do senador Crivella, que sempre esteve ao lado dele, principalmente nos momentos mais difíceis do governo. Esse homem tem caráter, por isso o PT está com ele. Esse Pezão pode enganar quem ele quiser, mas a militância do PT ele não engana. O povo, no dia 26, vai dar o troco nessa gente, votando 10, votando Crivella! Até o último dia de campanha onde tiver um 10 vai ter uma bandeira da Dilma e do PT! - afirmou Lindberg.

Em seu discurso, Crivella assumiu o compromisso de dar mais segurança a Itaboraí e Maricá, com aumento de efetivo da PM e a instalação do batalhão de Maricá, e voltou a criticar a gestão Cabral/Pezão:

- Nosso estado foi sequestrado por um partido que não tem moral. Como é que um governador que vai para Paris dançar com guardanapo na cabeça pode pensar no povo sofrido que enfrenta filas enormes nos hospitais, escolas sem professores e balas perdidas nas comunidades carentes? O povo não aceitava mais o Cabral, aí inventaram um clone dele, o Pezão, que na televisão passa a imagem de um homem simples, do interior, mas que, assim como o Cabral, não vai mandar no seu governo, quem vai mandar vão ser as empreiteiras que bancam sua candidatura - disse Crivella.

Militante do PT e eleitor de Lindberg no primeiro turno, Cosme Gonçalves, de 65 anos, encarregado de obras e morador do bairro Ponta Negra, em Maricá, de bandeira com o número 10 em punho, era um dos mais entusiasmados na caminhada de Crivella:

- Chegou a hora de ter uma mudança no estado do Rio. Ninguém aguenta mais a dupla Cabral/Pezão. O Crivella é sério e trabalhador. Merece ser nosso  governador - afirmou Cosme.

Com base em Maricá e eleito deputado federal pelo PT, Fabiano Horta fez um discurso inflamado:


- É preciso dar um fim a essa dinastia que só pensa nas elites. O desafio do senador Crivella é devolver o Rio a todos novamente - disse Fabiano Horta.






Candidato à reeleição recebe o carinho dos moradores e firma o compromisso de melhorar ainda mais a qualidade de vida da região

Localizado no Norte Fluminense e de importância vital para a economia do estado, o município de Macaé receberá toda atenção do governo do estado na próxima gestão. Foi o que garantiu o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, em visita à cidade na tarde desta quarta-feira (15/10). Pezão foi saudado por comerciantes e moradores em caminhada pelo calçadão do Centro Comercial, e afirmou que os investimentos em segurança, saúde, educação e infraestrutura na região serão ampliados.

“Essa é uma região que cresceu muito. A maior produção de petróleo está aqui. Nós fizemos diversas parcerias com as cidades todas nestes sete anos e 10 meses. Mas nós temos de fazer muito mais. Só agora repassamos mais de 90 milhões de reais para Macaé, para fazer uma estrada que vai melhorar a mobilidade urbana da cidade. Repassamos mais de 40 milhões para a prefeitura de Rio das Ostras, para melhorar a rodovia, a mobilidade. Temos de investir aqui, na Saúde e na Educação”, disse.

Pezão firmou o compromisso de levar escolas com Ensino Médio diurno e profissionalizante para a cidade, além de Centros de Vocação Tecnológica (CVT) para que os jovens aproveitem os empregos que serão gerados na região, uma das que mais crescem no estado. As primeiras turmas do CVT de Macaé começaram no ano passado. No próximo governo, serão mais oito unidades na região.  Os avanços na Educação, aliás, foram lembrados por Pezão em uma homenagem ao Dia do Professor.

“É uma alegria muito grande chegar aos últimos 10 dias de campanha e em um dia tão simbólico como esse. Quero parabenizar a todos os professores do estado no dia deles. Uma área que tiramos do 26º lugar e colocamos em 4º lugar, com a terceira nota. Quero agradecer muito aos mestres, os professores e professoras e agradecer aos alunos por este resultado”, disse Pezão, em uma referência ao resultado obtido pelo estado no último Ideb.

Outra área lembrada foi a Segurança Pública. O Norte Fluminense recebeu importantes reforços, como as novas viaturas entregues ao 32º batalhão. Foram 14 carros e quatro motocicletas, intensificando o policiamento ostensivo. O compromisso de Pezão é implantar cinco Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), todas com delegacia e ouvidoria independente da PM, na região.

”Vamos Colocar cada vez mais policiais aqui. Até 30 de novembro, serão mais 1.600 policiais no estado. Vamos destinar boa parte destes policiais para dentro dos batalhões. A gente sabe que tem uma carência muito grande. Temos um concurso para contratação de 6 mil homens para repor o efetivo nos batalhões e continuar com as UPPs.”

GOVERNO DE PARCERIA

Na Saúde, o candidato ressaltou que vai apoiar as Clínicas da Família: serão oito na região. Macaé já conta com duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e, no próximo governo, outras oito serão instaladas na região. Uma das principais carências da região, o abastecimento de água tem recebido atenção especial do governo Pezão. Em parceria com a prefeitura, a captação praticamente dobrou.

Outro convênio firmado com a prefeitura vai permitir a duplicação da Estrada de Santa Tereza, uma obra importante para a indústria do petróleo e também para os moradores, que não vão mais conviver com o tráfego pesado de caminhões no Centro da cidade. Já a duplicação de 5,5 km da Rodovia RJ-106, no trecho Rio das Ostras-Macaé, vai melhorar a mobilidade local. No próximo governo, a região vai ganhar o VLT Macaé-Rio das Ostras e também o Corredor Transnorte, que ligará Itaocara ao Porto do Açu. Já foram destinados mais de R$ 46 milhões em obras de pavimentação, contenção e construção de pontes. Outros R$ 4 milhões foram para o programa Asfalto na porta.

“Essa parceria com as cidades, que a gente fez muito bem, quero intensificar mais. Quando a gente melhora a vida de cada município, a gente está melhorando a vida do estado e melhorando a vida do Brasil”, ressaltou Pezão.

Uma relação também comemorada pelo prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Junior. “A parceria já trouxe e vai continuar trazendo mais saúde, mais água potável, mais segurança e mais qualidade de vida para a população. É fundamental que Macaé e toda região possam receber o Pezão dessa maneira calorosa, afetuosa, com a certeza de que ele é o melhor para o Rio.



Fonte: Assessorias de Imprensa dos Candidatos.



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS