VEJAM O DIA, A DIA DOS SEUS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; ESPECIFICAMENTE NESTA TERÇA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2014







GAROTINHO PROMOVE GRANDE COMÍCIO PARA CRIVELLA EM CAMPOS:

Ao som do povo gritando "Fora Pezão, Crivella é solução!", um grande comício, em Guarus, Campos dos Goytacazes, marcou a campanha de Marcelo Crivella, candidato do PRB ao governo do estado, nesta terça-feira (21/10). Acompanhado do deputado federal Anthony Garotinho, da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e da deputada federal eleita Clarissa Garotinho, Crivella foi ovacionado pelos moradores que lotaram o Jardim Carioca:

- Esse é um comício memorável. É um abalo sísmico. Uma coisa tectônica. Algo extraordinário o que estamos fazendo hoje aqui em Campos. Essa aliança entre nós não tem qualquer outro interesse a não ser as aspirações do povo mais sofrido do nosso estado. Tudo o que o Garotinho me pediu foi "vamos para a rua trabalhar incansavelmente para derrotar o Cabral". E essa possibilidade é concreta, e está nas mãos de cada um de vocês. O ladrão rouba a sua corrente, mas o político rouba a sua educação, a saúde, a habitação. O ladrão escolhe você, mas é você quem escolhe o político. Não é a política que faz um político virar ladrão, é o seu voto que faz um ladrão virar político. Pensem nisso no domingo – afirmou Crivella, sob intensos aplausos.

Ao se dirigir ao público, Garotinho ratificou o que dissera Crivella sobre a aliança entre eles:

- O Cabral fechou 300 escolas no estado, o povo não aceita isso. É uma vergonha o que a campanha do Pezão está fazendo, mas o povo sabe que eleição não é para discutir religião, isso cada um tem a sua, o que o povo quer discutir é corrupção. Quando eu conversei com o Crivella, lá em casa, eu só pedi um favor: para ele tirar o Cabral do governo, e ele disse: “Isso eu farei com muito prazer!” – disse Garotinho.

Corrupção também foi o tema abordado por Rosinha em seu discurso:

- Quem disse “Fora Cabral” nas manifestações do ano passado, também disse “Fora Pezão.” Como é que nós podemos esquecer todas aquelas manifestações no Rio e agora achar que podem votar no Pezão porque o Pezão é a mudança. O Pezão não é a mudança, ele é a continuidade do governo Cabral. Se ele vencer, serão mais quatro anos de abandono do interior do estado. Nós não misturamos religião com política. As pessoas tentam colocar selo de corrupto na gente, mas quem está com o nome no escândalo da Petrobras são o Pezão e o Cabral – afirmou Rosinha.

Mais cedo, Crivella fez uma grande carreata por bairros de São Fidélis, acompanhado de Garotinho, Clarissa, do ex-prefeito Davi Loureiro, do ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi, do deputado federal Paulo Feijó, do deputado estadual Geraldo Pudim, e do deputado federal eleito Roberto Sales. Logo depois, todos participaram de um grande encontro com eleitores do Norte Fluminense, na Sociedade Musical 22 de Outubro.

 “A POPULAÇÃO SABE QUEM REALIZA SONHOS E TIRA PROJETO DO PAPEL”, DIZ PEZÃO EM SÃO GONÇALO:

Em caminhada no centro da cidade, candidato destaca conquistas e se compromete a ampliar investimentos em áreas como Saúde, Saneamento e Cultura

Município que deu vitória a Luiz Fernando Pezão no primeiro turno, São Gonçalo parou na tarde desta terça-feira (21/10) para receber o candidato à reeleição ao governo do Estado. Em caminhada no calçadão do Rodo, Pezão cumprimentou moradores e comerciantes. Ouviu pedidos e também palavras de reconhecimento pelo muito que foi feito na cidade dos últimos anos, especialmente nas áreas de Saneamento e Saúde. Fruto do trabalho de quem conhece as demandas da população e não discrimina nenhum município.

“Eu conheço este estado na palma da mão, conheço gestores, conheço os problemas. E é isso que a população está observando, quem se relaciona melhor, quem tira do papel. Os meus adversários passaram o primeiro turno inteiro comentando o que a gente fez, comentando as UPAs e as UPPs que não existiam há oito anos atrás, as conquistas dos grandes eventos, o Arco Metropolitano. Foram comentaristas das obras prontas. Ficar falando em microfone, em blog é mole; tirar do papel é muito difícil. A população sabe quem tira do papel, quem realiza sonhos, quem tira da prancheta.  É muito difícil entregar e nós entregamos. A  população está comparando quem pode realizar e tirar do papel”, afirmou.

É o segundo compromisso de Pezão no município nos últimos três dias. Com uma população de 1,2 milhão de habitantes, São Gonçalo, como o próprio candidato define, é um “estado”, devido ao seu tamanho e número de moradores. As realizações dos últimos anos e as propostas para o próximo governo são proporcionais a esta dimensão.

“Lembro muito de 2007, quando nós andávamos aqui as pessoas mostravam os baldes vazios e a falta de água. Hoje, nós já conseguimos levar a água para mais de 90% dos bairros de São Gonçalo. Eu quero fazer isso na Baixada Fluminense. Em São Gonçalo, foram mais de R$ 600 milhões de investimentos. Amanhã, nós vamos colocar profissional em uma estação de tratamento de esgoto que estava parada desde a época do Programa de Despoluição da Baía da Guanabara, o que vai ajudar a despoluir a Baía de Guanabara. Aqui foi o município em que a gente mais fez (obras do) Bairro Novo. Só o Jardim Catarina, que é uma cidade de 150 mil habitantes, já está com mais de 80% das obras. Assumi o compromisso de continuar a investir no Saneamento, na Saúde. Vamos inaugurar aqui o Hospital da Mãe, levar para outras regiões a referência que é hoje o Alberto Torres, escolhido para tratar os atletas olímpicos”, enumerou.

Pezão também se comprometeu a dar o que chamou de “presente” para a área Cultural do município, recuperando a Fazenda Colubandê, uma construção histórica que vive anos de abandono. Em parceria com o município, o próximo governo de Pezão vai desenvolver um programa educacional e de cultura, com Centro de Vocação Tecnológica (CVT) e um centro cultural na região. “Nós estamos desenvolvendo já o projeto através da Secretaria de Cultura”, garantiu.

“Vamos continuar a cuidar de São Gonçalo com muito carinho. A gente tem que trabalhar cada vez mais a infraestrutura para o Comperj, que, se Deus quiser, será inaugurado em 2016. Essa região toda vai crescer muito e São Gonçalo é a cidade que mais precisa de ajuda do Governo do Estado. Nós fizemos muito, mas ainda tem muito o que fazer.”

Outra área lembrada por Pezão foi o comércio, maior empregador do município, que vai continuar sendo apoiado por meio das linhas de crédito da AgeRio, com um programa que vem sendo desenvolvido pelo candidato a vice-governador, Francisco Dornelles. A parceria com a Fecomércio levou uma unidade do Poupa Tempo para dentro de um dos maiores shoppings de São Gonçalo. E será intensificada.



“O meu compromisso é de continuar esse trabalho. De levar a pavimentação lá para Ipuca, para Ipiíba, para Tindiba. Continuar perto de vocês e trabalhar. Quero ser reeleito para continuar a estar perto. Algumas pessoas falaram: ‘Pezão, você vai voltar aqui?’. Eu nunca saí daqui! Nos sete anos e meio eu estive aqui. O meu compromisso é de trabalho e eu peço que vocês trabalhem muito. Domingo é 15!”, conclamou Pezão.

Fonte: Assessorias de Imprensa dos Candidato ao Governo do Estado.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS