VEJAM O DIA DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, NESTA QUARTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2014



CRIVELLA E GAROTINHO FAZEM CAMINHADAS CONSAGRADORAS NA REGIÃO DOS LAGOS 

A onda Crivella aportou na Região dos Lagos, nesta quarta-feira (22/10). Com caminhadas consagradoras, o povo acenando das calçadas e uma militância empolgante, Crivella, o ex-governador Garotinho e a deputada federal eleita Clarissa Garotinho, a mulher mais votada no Brasil, estiveram juntos em Saquarema, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Cabo Frio. Ao falar com o povo, Crivella apresentou suas propostas para melhorar a qualidade de vida na região:

- Os governantes do Rio de Janeiro têm uma dívida histórica com a duplicação da RJ-106, e nós vamos fazer. Temos que nos preocupar ainda com a insegurança que está tomando conta dessa região, e precisamos investir mais na maior vocação natural daqui, que é o turismo - propôs Crivella.

Ao discursar, Garotinho pediu empenho aos seus eleitores para ajudar a eleger Crivella:

- Nesses dias que faltam, vamos conscientizar o povo da verdade. O povo de São Pedro não se deixou enganar pela mentira. Aqui, eu tive 19 mil votos e o Pezão, só 9 mil. Vamos convencer o povo a tirar a máscara do Pezão para ver a cara do Cabral, que está escondida nele. Agora, no segundo turno, quem ama o povo e quer ver o Rio governado com mãos limpas e não com pés sujos, vota Crivella, vota 10! - afirmou Garotinho, que estava acompanhado do prefeito de Araruama, Miguel Jeovani.

Durante a caminhada em Bacaxá, distrito de Saquarema, a dona de casa Elenice Farias da Silva, de 63 anos, não conteve a emoção e chorou ao abraçar Crivella:

- É muita emoção! Esse homem é muito bom, você sente a sinceridade nas palavras dele! Se vê claramente que ele não está na política pra enganar ninguém - disse Elenice.


Em Cabo Frio, além da caminhada nas ruas do Centro, Crivella e Garotinho percorreram os bairros em carreata, até o Jardim Esperança. Ao ouvir de uma professora que a educação está uma vergonha, Crivella lembrou que o governo Cabral/Pezão fechou 300 escolas no estado, e assumiu o compromisso de mudar a cara da educação no estado. 

"VOU TIRAR A LINHA 3 DO PAPEL ASSIM COMO EU TIREI O ARCO METROPOLITANO", GARANTE PEZÃO EM ITABORAI 

Candidato à reeleição faz caminhada no distrito de Manilha e destaca importância de projetos estruturais para um dos municípios que mais crescem no estado

Uma das cidades mais promissoras do Rio de Janeiro, Itaboraí recebeu na tarde desta quarta-feira a visita do candidato à reeleição ao governo do Estado, Luiz Fernando Pezão. Em caminhada no distrito de Manilha, Pezão destacou a importância de projetos estruturais para o município, que vive um boom populacional e econômico com a chegada do Comperj, complexo petroquímico da Petrobras com inauguração prevista para 2016. Aos moradores e comerciantes que deixaram casas e lojas para cumprimentá-lo, Pezão assegurou que a Linha 3 do Metrô, um dos maiores sonhos da população local, está bem perto de se tornar realidade.

“Aqui na região, eu tenho um sonho. Assim como eu tirei o Arco Metropolitano do papel, nós vamos tirar a Linha 3. Pode ter certeza que a gente vai andar de Niterói a São Gonçalo e Itaboraí no metrô. Metrô moderno; meio de transporte moderno. Vamos fazer também os corredores do BRT. Esse é o meu compromisso. Nós estamos querendo, até dezembro agora, colocar a PPP (Parceria Público Privada) no mercado, a manifestação de interesse. Vamos discutir o projeto, que está praticamente pronto. E a gente quer fazer esse dever de casa em novembro e dezembro”, afirmou, para alegria da população que o acompanhava e tem na mobilidade uma das suas principais carências.

Pezão reafirmou o compromisso de fazer o estado do Rio crescer cada vez mais. E nessa proposta, Itaboraí vai receber uma atenção especial, justamente por ser considerada estratégica para a economia do estado. Até que os recursos da esperada refinaria cheguem, o candidato assegurou que seu governo vai ajudar o município no que for preciso.

E já tem sido assim. Um dos melhores resultados do programa “Somando Forças”, parceria entre estado e prefeituras, é do município. A Avenida 22 de Maio, por exemplo, foi urbanizada e bairros como o Joaquim Oliveira também foram transformados pelo projeto. O Bairro Novo já levou asfalto e pavimentação a 130 ruas de Itaboraí, Maricá e Tanguá. Com o Bairro Novo 2, Pezão quer fazer o mesmo em todas as ruas dos três municípios.

“Aqui em Itaboraí, nos estamos fazendo um dos maiores investimentos com o Bairro Novo, no bairro do Ampliação, onde a gente já pavimentou a maioria das ruas. Essa cidade aqui precisa muito do apoio do governo do estado. Tanto São Gonçalo quanto Itaboraí precisam de mais Segurança, de mais investimentos na Saúde e de preparar seus jovens para ocupar os postos de trabalho que terão aqui na refinaria que, se Deus quiser, fica pronta em 2016.”

A área de Segurança, apontada pelo próprio governador como carro-chefe de seu plano de governo para a região, vai ganhar o reforço de três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A cidade também será beneficiada com a instalação de câmeras de segurança – serão mais de mil em todo estado -, e com o aumento do efetivo policial.

Na Saúde, serão três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e três Clínicas da Família, que vão se somar às duas UPAs já instaladas – em Maricá e Itaboraí –, na cobertura de saúde à população. Na Educação, a região terá cinco novos Centros de Vocação Tecnológica (CVTs), que vão preparar a população local para a expansão do mercado de trabalho.

Na reta final da campanha, Pezão falou da alegria de ver a receptividade da população do estado, que, pesquisa após pesquisa, aumenta o índice de aprovação ao seu governo.

“Onde eu tenho andado, fico muito feliz de ver todas as forças políticas, de ver como a sociedade tem me recebido. É uma aliança de 21 partidos e nos últimos quatro dias (do segundo turno), tem sido uma alegria imensa. E começo a encerrar a campanha em regiões onde nós temos grandes parcerias. É uma alegria muito grande estar aqui nos últimos dias e pedir a vocês esse empenho. O meu compromisso nestes 32 anos de vida pública sempre foi o de olhar o interesse do povo. Chego com muita alegria a este final de campanha, reconhecido pela população e com esse carinho”, agradeceu.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS