VEJAM O DIA DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, MARCELO CRIVELLA OU LUIZ FERNANDO PEZÃO, NA SEXTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO 2014



CANDIDATO MARCELO CRIVELLA RECEBE APOIO DO MOVIEMENTOS SOCIAIS DO PSB


Os setoriais de Mulheres, Sindical, Juventude e Popular, do PSB, anunciaram apoio ao candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, nesta sexta-feira (24/10). Durante o ato político, a secretária estadual de Mulheres do PSB, Regina Flores, levou a Crivella uma carta-compromisso em que se destacam dois pontos: atendimento melhor nas delegacias de atendimento à mulher e incremento à única delegacia especializada de apoio a mães de crianças desaparecidas do estado, que fica no Jacarezinho, e abrir mais uma unidade, na Baixada. Em seu discurso, Regina pediu a união dos movimentos sociais à candidatura Crivella:

- Estou sempre agitada, nervosa, e minhas amigas me pediram para observar a maneira serena de o Crivella falar. No debate da Globo, percebi a serenidade dele e pensei: preciso me espelhar nesse homem! Estamos nas ruas para ajudar a eleger o Crivella. Todos aqui são contra o Pezão, porque ninguém quer o Cabral de volta! Agora é que o Pezão diz que vai fazer? Ele teve oito anos e não fez. Agora é tarde! Agora quem vai fazer é o Crivella! – afirmou Regina, sob intensos aplausos.

Intelectual de esquerda, o ex-deputado e professor Luiz Alfredo Salomão se emocionou com a acolhida que Crivella recebeu dos movimentos sociais:

- É gratificante verificar que os verdadeiros socialistas estão aqui, com o Crivella. A militância de esquerda, o povo, está aqui. O Crivella, hoje, tem doutorado em Rio de Janeiro. Tenho absoluta certeza de que ele pode fazer um governo de esquerda no Rio de Janeiro, com justiça social. Um governo laico, sem conexão com igreja nenhuma. Historicamente, essa eleição é muito importante, como foi em 1982, com o Brizola, quando derrotamos os chaguistas; agora, vamos derrotar os neochaguistas – disse Salomão.

A juventude socialista foi representada no encontro por Diego Silva, que pediu a Crivella mais oportunidades para os jovens, hoje completamente desamparados pelo governo Cabral/Pezão. Diego lamenta que faltem iniciativas para ocupar o tempo da juventude, principalmente na Baixada Fluminense.

Ao agradecer o apoio da militância socialista, Crivella prometeu cuidar bem do povo do Rio:

- Precisamos dar ao nosso povo atenção básica de saúde, educação de qualidade e água, esgoto e saneamento. Esses são os direitos básicos de cada cidadão. Se temos tantas riquezas, como podemos deixar nossas crianças vivendo em condições sub-humanas? Nós temos olhos para enxergar o pré-sal abaixo do solo, mas não temos olhos para enxergar a maior riqueza do nosso estado: o nosso povo! Posso garantir que nosso governo será laico e com espaço para todos que comungam do mesmo sentimento de cidadania e justiça social que nós – afirmou Crivella.


À tarde, a onda Crivella desembarcou em São João de Meriti, município que deu a Crivella a maior votação no primeiro turno. Crivella percorreu os bairros de São João em carreata, recebendo acenos e aplausos dos moradores que observavam sua passagem pelas janelas e das pessoas que passavam nas calçadas.





"O POVO DE CAMPOS ESTÁ COM VOCÊ" OUVE PEZÃO DOS ELEITORES DURANTE CARREATA DE DUAS HORAS NA CIDADE DO NORTE FLUMINENSE

Ao lado de Romário, candidato cumprimentou moradores e reafirmou o compromisso de investir ainda mais em Educação, Segurança e Saúde no município

Descalço no meio do asfalto e com os sapatos na mão, o comerciante Adalberton Moreira, de 52 anos, gritava “Pezão, o povo de Campos está com você. Domingo é 15!”. A cena inusitada fez o candidato à reeleição pelo governo do estado, Luiz Fernando Pezão, gargalhar durante carreata na cidade do Norte Fluminense no início da tarde desta sexta-feira (24/10). Ao lado, o recém-eleito senador e eterno craque Romário também se divertia. O entusiasmo da população, a dois dias das eleições, aumentou ainda mais quando, através dos altos falantes, eram lembradas as conquistas no município nos últimos sete anos e 10 meses e anunciados os compromissos assumidos para o próximo governo, como Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), Unidades de Pronto Atendimento (UPPs) e Centros de Vocação Tecnológica (CVTs).

“É preciso acreditar. Olha quantas coisas recebemos nesse tempo. A UPA 24 horas, a Delegacia da Mulher, os centros de escola técnica... A mudança começou. Não tem solução para a oposição. O jeito é ver e comprovar, no domingo, que Campos e o estado do Rio confiam no Pezão para a gente continuar a crescer”, afirmou o irreverente Adalberton Moreira”.

A carreata teve início no bairro Parque Aeroporto e terminou 28 quilômetros e duas horas depois, próximo ao Centro da cidade. Ao lado de Pezão, Romário se mostrava contente e nem um pouco cansado, apesar da maratona pelas ruas do município. Sempre cumprimentando e acenando para os eleitores, o Baixinho dizia com frequência a quem lhe vinha dar a mão que “domingo é 15. O cara é o Pezão”.

“Estamos juntos. Tenho certeza que o Pezão é o melhor nome, neste momento, para governar o Rio”, afirmou Romário na hora em que subia na picape que os deu suporte em todo o trajeto.

Próximo ao Camelódromo de Campos, no Centro, muitos moradores deixaram as compras de lado por alguns minutos para se aglomerarem na calçada e tentar ver ou falar com Pezão. Muitos elogiavam os compromissos assumidos para a Educação. Para o próximo governo, estão previstos mais oito Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) na região. Campos já conta com dois CVTs, um de solda e um de cerâmica.  Além disso, Pezão vai expandir o Programa Dupla Escola para todo o estado, com mais 100 colégios com Ensino Médio integral e profissionalizante.

Os investimentos em Educação serão essenciais para preparar a população para o crescimento do Norte Fluminense, que deverá ser ainda maior nos próximos anos. A cidade de Campos e toda a região estão sendo beneficiadas pelo Porto do Açu, que já recebeu cerca de R$ 15 bilhões em investimentos, e também por investimentos nas áreas do petróleo e do agronegócio. A mão de obra jovem será preparada para atender a esses setores, principalmente.

O aposentado Evandro Marques, que da porta de casa sacudia uma pequena bandeira da campanha do Pezão e ostentava diversos adesivos com o formato de um pé na roupa, destacou o compromisso com o trabalho do governador e candidato à reeleição.

“Estou vendo um homem que trabalha de verdade. Me parece muito simples, humilde. É deste tipo de pessoa que gosto. Quero vê-lo continuar no comando do Rio de Janeiro. Já mostrou que se preocupa com o interior e não apenas para as cidades grandes. Já tem o meu voto e de toda a minha família”, garantiu. 

Acompanharam a caminhada os deputados estaduais Paulo Melo e Felipe Peixoto, além de Arnaldo Vianna, ex-prefeito de Campos. 

PACIFICAÇÃO

O projeto de pacificação, que libertou milhares de pessoas na cidade do Rio de Janeiro que antes viviam sob o domínio do tráfico e da milícia, chegará a Campos na próxima gestão. Os investimentos em Segurança são prioritários para o governo, que construiu na atual gestão a sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública e instalou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), além de ter criado as delegacias legais do Centro (134ª DP) e de Guarus (146ªDP).

SAÚDE NO NORTE FLUMINENSE

A área da Saúde é outra prioridade para o Norte Fluminense, segundo Pezão, que vai levar mais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e oito Clínicas da Família para toda a região. O governo atual já instalou uma UPA em Campos e doou 28 leitos de UTI para o Hospital Geral de Guarus (8 leitos), Hospital Ferreira Machado (10) e Santa Casa (10). O atendimento em toda a rede será reforçado com a contratação de novos médicos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS