ABERTURA NO "NATAL DE LUZ" E SHOW DE DANIEL MARCAM FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif 


Moradores e visitantes participaram da inauguração da iluminação artística da cidade, na sexta, e festejaram ao som do cantor sertanejo no sábado. Apresentação da Orquestra dos Fuzileiros Navais também foi muito elogiada

Dois grandes espetáculos marcaram a festa de comemoração dos 399 anos de Cabo Frio. Na sexta-feira (14/11), milhares de pessoas estiveram na Praça Verde do Guta, na orla da Praia do Forte, para assistir a apresentação da trilha sonora de réveillon de 2015 com o corpo de balé do Studio Fama e a inauguração do projeto "Natal de Luz" em Cabo Frio. Logo após a apresentação do balé, o prefeito Alair Corrêa deu inicio as comemorações de final de ano, acendendo uma linda cascata de luz ao redor da praça que deixou todos os presentes extasiados. As seis árvores de Natal espalhadas pelos principais pontos da cidade foram acessas simultaneamente.

A antecipação do Natal de Luz, que sempre foi em dezembro, resgata os eventos natalinos, fazendo com que as pessoas sintam o espírito de Natal unindo as famílias.

– Sinto muita alegria. É um dever cumprido, trazendo as famílias para a praça, para as ruas, embora a cidade não esteja tão segura, mas vão ser as famílias que vão expulsar aqueles que não querem que ela ocupe seu lugar, que são as praças e vias públicas. Estou feliz em estar aqui, acreditando numa Cabo Frio mais bonita, mais organizada e com um povo mais feliz – disse o prefeito.

Logo após os festejos natalinos, a Orquestra dos Fuzileiros Navais se apresentou no palco oficial montado na Praia do Forte com o tema “Viva a Música”, trazendo momentos marcantes para milhares de pessoas que aguardavam o show.

Daniel agita a Praia do Forte
No sábado (15/11), o cantor Daniel fechou com chave de ouro os festejos do aniversario de 399 anos de Cabo Frio.

– Eu já estive tantas vezes em Cabo Frio, que considero essa terra como parte de minha família. Virou uma marca registrada para mim estar aqui todo final de ano, fiquei ausente poucas vezes. Eu sou muito família, família é uma coisa que eu cultivo. Quero agradecer profundamente e parabenizar o prefeito Alair Correa pela iniciativa. Parabenizar a todos vocês que fazem parte da família cabofriense. Eu acho que é bem isso, a gente tem que fortalecer a cada dia essa questão familiar, que se torna esquecida às vezes. A gente vê isso infelizmente estampado na nossa frente. Família e tudo na nossa vida! Que bom poder fazer parte da família de vocês de alguma maneira – disse o cantor Daniel.

Mesmo em baixo de chuva fina, os milhares de fãs aguardavam ansiosos o show do cantor, que completa 30 anos de carreira em 2015. São mais de 13 milhões de discos vendidos em toda sua trajetória com uma comemoração a altura com o lançamento do DVD “Daniel 30 anos - O Musical”. No repertório, sucessos da longa carreira do cantor foram entoados em coro pelo grande público presente.

Texto: Rosália Moreira

Fotos: Álvaro Neves

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS