ATLETAS CABOFRIENSE COM DEFICIÊNCIA SE DESTACAM EM COMPETIÇÃO DE JUDO NO RIO DE JANEIRO




Márcio Dias e Felipe Mendes sobem ao pódio em campeonato com a presença de atletas da seleção brasileira

Márcio Dias e Felipe Mendes, atletas do projeto “Crescendo com o Esporte”, subiram ao pódio no sábado (1/11), na segunda etapa nacional do Judô Para Todos, competição para atletas com deficiência, no Centro de Treinamento da Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

O grande destaque da competição foi Márcio Dias, de 30 anos, que é deficiente intelectual. Ele, que é faixa azul, ficou em primeiro lugar na competição, batendo o judoca faixa preta e da seleção brasileira de judô, Orlando Cherem.

Felipe Mendes, de 28 anos, que é deficiente visual, ficou na terceira colocação na sua categoria. Os atletas são treinados pelo professor Daniel Pinto.

Modalidades especiais no projeto
O projeto “Crescendo com o Esporte”, da Prefeitura de Cabo Frio, possui modalidades esportivas para pessoas com deficiência. Além do judô, outras atividades estão à disposição, como: canoagem, natação, jiu-jitsu e capoeira.

As inscrições podem ser realizadas no Complexo Esportivo Aracy Machado, na Avenida Henrique Terra, s/nº, no Portinho; ou no pólo de natação do projeto, na Rua Alemanha, 154, Jardim Caiçara.

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer         

Fotos: Divulgação SEMEL

Comentários

Projeto AVD disse…
Muito importante o trabalho do Pf. Daniel. Que muitos outros se espelhem nele e que os governos apoiem todas essas iniciativas, pois muito projetos sociais bons se encerram devido a falta de apoio privado e ou público. Assim como muitos valores são desperdiçados seja no segmento Olímpico, Paralímpico ou Surdolímpico. O Brasil é uma potência. Tem material humano, mas falta incentivos!!!
Parabéns a todos que apoiam esta iniciativa na região, em especial oa professor pelo belo trabalho!
Eduardo Duarte
Coord. Judô para Todos da FJERJ
Coord. da Associação Valorizando as Diferenças (AVD)
Técnico da Seleção Brasileira de Judô dos Surdos

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS