CABO FRIO SEDIA FASE FINAL DA SUPERCOPA DE FUTSAL SUB 14



Competição promovida pela InterTV reúne os campeões e vice-campeões de cada uma das três regiões da competição. Prefeitura está apoiando o evento

A seleção de futsal sub14 de Cabo Frio joga, neste domingo (23/11), a primeira partida da Supercopa InterTV, competição promovida pela afiliada da Rede Globo que reúne campeões e vice-campeões da Copa InterTV, realizada no primeiro semestre.

Com o apoio da Prefeitura, a Supercopa sub14 será sediada em Cabo Frio, com todos os jogos disputados no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho. A seleção da casa entra na competição na qualidade de campeã da chave Alto Litoral da disputa. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com uma campanha indiscutível: melhor ataque, melhor defesa e Lucas Tinoco, artilheiro da competição.

A seleção foi montada pela Liga Cabofriense de Futsal, que, desde o ano passado, assumiu a montagem da estrutura da participação de Cabo Frio na Copa InterTV, tanto no sub14 quanto no adulto.

– A Liga fornece a estrutura de alimentação, paga das taxas na Federação e fornece os uniformes. A Secretaria de Esporte e Lazer fica responsável pelo transporte nos jogos fora de casa. Agora, para a Supercopa, temos que agradecer ao prefeito Alair Corrêa, que topou a ideia de Cabo Frio sediar essa fase final – explica Dario Monteiro, presidente da Liga.

O treinador da seleção sub14 é o professor Marcelinho Antunes, auxiliado por Thiago Vidal (ambos, do River, da Gamboa). A equipe foi montada depois de uma seletiva com garotos de toda a cidade, há cerca de quatro meses.

– Estamos fazendo um trabalho sério à frente da LCFS, um trabalho que vem dando resultado, frutos, seja com títulos ou na descoberta de novos jogadores. Isso se chama trabalho e estou a serviço do esporte da nossa cidade para que possamos estar crescendo dia pós dia. Infelizmente não chegamos à final do adulto, mas conseguimos levar uma categoria cheia de novos talentos ao título. Fizemos uma peneira três meses atrás e acreditamos no potencial deles. O resultado está aí – afirma Dario.

Cabo Frio enfrenta Cantagalo amanhã, às 10h, no Complexo Esportivo Aracy Machado. No sábado que vem, dia 29, Cabo Frio recebe a seleção de Santo Antônio de Pádua. Se a equipe se classificar, fará a final no dia 13 de dezembro, também em Cabo Frio.

– Vamos representar a nossa cidade com louvor. Estou muito feliz – disse o presidente da Liga.

Texto: Anderson Lopes.

Foto: Divulgação | LCFS.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS