COMPETIÇÃO DE FUTSAL APOIADA PELA PREFEITURA REÚNEM MAIS DE 400 CRIANÇAS NO ÚLTIMO SÁBADO

Exibindo 10.11 - copa integração - crédito lcfs.jpg


Liga Cabofriense de Futsal realiza a abertura da Copa Integração. Sábado marcou também rodada do municipal nas categorias menores

Contando com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da COMSERCAF, a Liga Cabofriense de Futsal começou, no sábado (8), uma série de jogos para a garotada entre 5 e 17 anos. Além da continuação do campeonato municipal nas categorias menores (do sub7 ao sub17), a Liga realizou a abertura da Copa Integração, que é disputada por equipes de cinco projetos socioesportivos em praças públicas da cidade. No total, 15 partidas foram realizadas, envolvendo mais de 400 crianças e adolescentes.

A festa do futsal começou bem cedo, às 8h, com mais uma rodada do Campeonato Municipal, com jogos realizados simultaneamente nos ginásios Aracy Machado (Portinho) e Vivaldo Barreto (Jardim Esperança).

No Portinho, destaque para quatro confrontos envolvendo o Instituto Santa Rosa/Rosa de Saron e o Estrela do Futuro, de São Pedro da Aldeia, com duas vitórias para cada lado. Ainda aconteceram vitórias do Tamoyo, no sub15; e do River, no sub17.

No Jardim Esperança, mais seis partidas, quatro delas em duelos do Recanto Futsal e da Associação Atlética Cabofriense (que venceu todos os jogos). Além deles, o Bom de Bola ganhou da Cabofriense no sub15; e o Tamoyo bateu o Zelador no sub17.

Nem chuva tira brilho da Copa Integração
À tarde, com uma grande festa na praça Maria Corina, no Recanto das Dunas, foi iniciada a Copa Integração. A chuva bem que tentou, mas não apagou o brilho do evento. No entanto, para preservar a integridade das crianças, apenas três partidas da categoria sub9 foram realizadas. Os jogos que ficaram pendentes foram adiados para o dia 19 deste mês, véspera do feriado, a partir das 18h30, no mesmo local.

O presidente da Liga, Dario Monteiro, falou da alegria em promover a Copa Integração

- É cansativo, porque ficamos o dia todo administrando as duas competições. Mas aprendi que só conquistamos alguma coisa de verdade com trabalho. E oferecer a essa garotada oportunidades de participar de competições, de se envolver com o esporte, é contribuir, de alguma forma, para um futuro melhor para elas - explicou.

Resultados do sábado
Ginásio Aracy Machado
Instituto Santa Rosa/Rosa de Saron 3 x 2 Estrela do Futuro (sub7)
Instituto Santa Rosa/Rosa de Saron 0 x 5 Estrela do Futuro (sub9)
Instituto Santa Rosa/Rosa de Saron 5 x 1 Estrela do Futuro (sub11)
Instituto Santa Rosa/Rosa de Saron 0 x 5 Estrela do Futuro (sub13)
Progresso 1 x 5 Tamoyo (sub15)
River 7 x 6 Estrela do Futuro (sub17)

Ginásio Vivaldo Barreto
Recanto Futsal 1 x 4 AA Cabofriense (sub7)
Recanto Futsal 0 x 3 AA Cabofriense (sub9)
Recanto Futsal 1 x 4 AA Cabofriense (sub11)
Recanto Futsal 1 x 3 AA Cabofriense (sub13)
Bom de Bola 8 x 2 AA Cabofriense (sub15)
Tamoyo 6 x 2 Zelador (sub17)

Copa Integração (sub9)
Recanto 2 x 8 ADDP
AA Cabofriense 5 x 0 Bom de Bola
Zelador 0 x 1 Recanto

Texto: Anderson Lopes

Fotos: Divulgação | LCFS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS