EQUIPE OLÍMPICO MARCAM PRESENÇA NO VI FESTIVAL UVA DE ESPORTE NÁUTICOS




Evento acontece em Búzios, neste sábado (29/11), com oficinas voltadas à comunidade

A sexta edição do Festival UVA de Esportes Náuticos, que acontece na sede do Búzios Vela Clube neste sábado, dia 29, a partir das 10h, está repleta de novidades. Além das concorridas oficinas de esportes náuticos, oferecidas gratuitamente à comunidade, a regata competitiva terá a presença de atletas que se preparam para as Olimpíadas de 2016 e o lançamento do documentário Mar Me Quer, de Isabella Nicolas. O evento é integralmente realizado por alunos das disciplinas Gestão de Eventos Esportivos e Esporte de Aventura – Água, ministradas pelo professor e velejador Ricardo Fernandes, da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Nesta edição, os alunos do curso de Educação Física ministrarão aulas de barco a vela, windsurfe, stand up paddle e caiaque, no período das 10h às 13h. Além da orientação técnica, todos os equipamentos serão disponibilizados no local, gratuitamente. Mais de 60 alunos das escolas municipais Ciléia Barreto e Manuel Antônio da Costa (Mudinho) já confirmaram presença.

Competição
A competição, que ocorre no formato de festival - mais próxima da orla, possibilitando uma melhor visualização das embarcações, terá a presença de atletas nacionais, como Albert Carvalho, Felipe Beltran e Lena Ribeiro e algumas equipes olímpicas de Nacra 17, que estão treinando na península.

A regata será disputada por atletas das seguintes classes: laser, dingue, hobie cat (14 e 16), bico de proa, snipe, prancha a vela, optimist, caiaque e canoa havaiana (OC 1, OC 2 e OC6). A largada está prevista para 13h30, com duas horas de competição. A premiação, por volta das 16h, encerra a programação. As inscrições serão realizadas no dia do evento, das 10h às 13h. Não há taxa de participação.

Do mar às telas
Antes da entrega de prêmios do Festival, o público terá a oportunidade de assistir ao filme Mar Me Quer, que conta a história das embarcações a vela no Brasil, desde a chega das naus portuguesas, alinhavada pela relação do homem com o mar, impulsionado pelo vento.

Apoio
Professor Ricardo lembra que o Festival tem crescido a cada edição, atraindo cada vez mais público. “Esse sucesso é resultado da dedicação de cada aluno e da parceria dos nossos apoiadores”, ressalta o professor. O VI Festival UVA de Esportes Náuticos conta com o apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Esportes, Sika Impermeabilizantes, Forte do Piso, Supermercado Só Oferta, Búzios Vela Clube, Upwind Escola de Vela e Yacht Escola de Vela. A competição tem a chancela da CBVela (Confederação Brasileira de Vela) e da FEVERJ (Federação de Vela do Rio de Janeiro).

Serviço
VI Festival UVA de Esportes Náuticos
Sábado, 29 de novembro de 2014
Das 10h às 17h
Búzios Vela Clube – Armação dos Búzios - RJ
Rua Maurício Dutra, 303 - Praia de Manguinhos
Entrada gratuita

Saiba 


Att,

Andréa Luiza Collet
Assistente, Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS