MOSTRA FOTOGRÁFICA TEM ABERTURA OFICIAL NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE




Com a presença do prefeito Alair Corrêa, aconteceu a abertura da exposição "Imagem da História", reunindo fotos de Wolney Teixeira

Cabo Frio está celebrando esta semana seus 399 anos de fundação com uma programação repleta de atrações. Inserida nas festividades, foi aberta nesta quinta-feira (13/11), no Centro de Artes Visuais (CAV) a mostra fotográfica "Imagem da História – um registro da memória, valores e mudanças visuais". Promovida pela Prefeitura, a exposição é organizada pela Secretaria de Cultura e reúne fotografias de Wolney Teixeira.

- Essa exposição é de extrema importância, serve como uma forma que encontramos para abrir novos horizontes, principalmente para que os jovens saibam da origem da cidade. Esses registros feitos pelo Wolney retratam a realidade vivida por Cabo Frio – declarou o prefeito Alair Corrêa.

As imagens foram registradas de 1930 a 1980 pelo artista, exibindo as transformações vividas por Cabo Frio e pela Região dos Lagos. Ele fotografou a beleza das praias, da vegetação, da restinga, das salinas, dunas, moinhos de vento e da vila colonial. Além das paisagens naturais, há registros dos moradores, das festas religiosas, reuniões sociais e políticas.

Segundo Ivan Cruz, administrador do CAV, as fotos pertencem ao patrimônio do município. No total, 52 fotografias estão expostas.

- Ele (Wolney) fez um registro visual de Cabo Frio, com o passar do tempo podemos perceber a evolução da cidade e resgatar a essência de como era antes – frisou Ivan.

A mostra fotográfica atraiu não apenas os moradores da região como também turistas. 

– É uma ótima iniciativa da prefeitura de Cabo Frio, investir em um evento como esse, pois a única coisa que a gente deixa na vida é a história, é o que tem o verdadeiro  valor. Eu mesmo não sabia que a base da cidade era o sal e a pesca, estou deslumbrado com as fotos – falou o turista Sergio Saraiva.

A exposição estava lotada em sua estreia. Dentre as autoridades presentes, além do prefeito Alair Corrêa, estavam o secretário de Comunicação, Edinho Ferrô; e o secretário de Cultura, José Facury.
           
Serviço
Mostra Fotográfica "Imagem da História" - Fotógrafo Wolney Teixeira

Visitação Pública: de 14/11/2014 a 11/01/2015
De quarta a sexta-feira: de 16h às 20h
Sábados e domingos: de 17h às 22h

Foto: Cantinho das Ideias - Carpe Diem Luciana
Texto: Secretária de Comunicação de Cabo Frio 



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS