PRAÇA DE SÃO CRISTOVÃO RECEBE TERCEIRA EDIÇÃO DO "AFRO MUSICAL" NESTA SEXTA-FEIRA




Prefeitura montará toda estrutura do evento e transportará as crianças das escolas convidadas

A Prefeitura de Cabo Frio e a COMSERCAF estão apoiando a terceira edição do evento "Afro Musical", desenvolvido pelo projeto "Turma do Sítio", que tem como tema “Todos com a Educação”. O evento está marcado para sexta-feira (28/11), a partir das 15h, na Praça de São Cristóvão.

O "Afro Musical" tem como proposta o fortalecimento das várias formas de se educar, tendo a música e a dança como elemento significativo, nessa tarefa de propagar a cultura brasileira. Durante a programação, as crianças que fazem parte deste projeto somarão forças com várias outras escolas municipais e projetos convidados e apresentarão através da música e da dança um espetáculo, para afirmar a herança afro-cultural que recebemos, mostrando o que é possível fazer através da arte.

Jurandir Brandão, o Jubiabá, é um dos organizadores do evento e instrutor de percussão do projeto. Ele alerta que a música também ajuda na educação da criança.

- A música gera o meio em que a criança vive e esta festividade mostrará o que as escolas têm a apresentar além do ensino básico – afirma Jubiabá.  

A "Turma do Sítio" convidou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Legião da Boa Vontade (LBV), a APAE e as escolas municipais localizadas próximas à praça. Cada convidado levará uma apresentação de música, dança ou arte em geral. A Banda Zôo, Guters, Tambores Urbanos, Rafael Sena, Todynho Bass, Fábio Emecê, Tadeu Uchoa, Aldair Sanoli, entre outros artistas convidados, farão parte das apresentações.

O projeto "Turma do Sítio" é gratuito e oferece oficinas de percussão, cavaquinho, violão, capoeira, judô, panificação, informática, dança, agroecologia, esportes em geral e reforço escolar, com funcionamento de segunda a sexta, no turno da manhã e tarde. O projeto é desenvolvido em São Jacinto, na zona rural do município.

Além do projeto "Turma do Sítio", Jubiabá é um dos criadores do projeto "Tambores Urbanos". Idealizado pelo percussionista e por seu parceiro musical Ting com recursos próprios, o "Tambores Urbanos" nasceu em 2008 e atende crianças e jovens com a percussão, a partir de 8 anos de idade. Funciona no Bairro Manoel Correa, as quintas e sextas-feiras, de 17h até às 19h.  

As inscrições para 2015 já estão abertas. É só entrar em contato com os organizadores.

Texto: Marianne Rodrigues

Foto: divulgação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS