PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA APRESENTA NA CASA CULTURAL SCLIAR EM CABO FRIO DIA 20/11 A PARTIR DAS 17;30, II RODA ZUMBI , CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO



Em celebração ao mês da Consciência Negra, Cabo Frio recebe a segunda edição do Encontro de História, Cultura e Arte de Matriz Africana. O evento acontece na Casa Scliar, na quinta-feira (20), feriado de Zumbi, a partir das 17h30. A programação conta com filme, exposição e até show do cantor Ulisses Rabelo. Fechando o encontro, uma Roda de Cultura Afro Popular acontecerá.

Com jongo, coco, ciranda, maracatu, samba de roda e capoeira, a Roda Zumbi está na segunda edição. Organizado pela GRIOT - Pesquisa, difusão, memória e tradição em cultura popular brasileira, a primeira edição foi realizada há dois anos atrás, em 30 de novembro de 2012, como parte do evento de consciência negra "Afrotranscendência", praia dos Anjos, em Arraial do Cabo/RJ.

Confira a programação:
17h30m - Concentração.

18h - Cine GRIOT exibição do curta “Pode me chamar de Nadí” (duração 16 minutos. Sinopse: Filme de curta-metragem sobre uma menina que, num determinado dia, supera o racismo. Baseado em fatos reais. Escrito e dirigido por Déo Cardoso; produção de Tamylka Viana. Estrelando Nadiézia Apolinário), após exibição o público será convidado a participar de “bate papo” acerca do tema.

19h - Participação do cantor e compositor Ulisses Rabelo (xote, raggae, MPB, etc.)


19h45m - Roda de Cultura Afro Popular com jongo, coco, ciranda, maracatu, samba de roda, capoeira, poesia, dança, versos, música e expressões dialogando com tema. Exposição de artigos afro-brasileiros + alegria + roda saia iaiá + olha a umbigada povaria + outros parangolés

Laís Costa
FONTE: RC 24 H

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS