REFLEXÃO DO SECRETÁRIO DE GOVERNO DA PREFEITURA DE CABO FRIO DIRLEI PEREIRA SOBRE O DIA 25 DE NOVEMBRO, DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

   
Foto: No dia 25 de Novembro o secretário de Governo Dirlei Pereira, recebe as congratulações  das amigas Sonia Cardoso e Jô Zózimo pelas sua realizações em prol das mulheres em nosso município. 




NADA A COMEMORAR

HOMEM QUE BATE EM MULHER NÃO É HOMEM

Texto: Dirlei Pereira

Ontem, 25 de novembro, a Organização Mundial da Saúde comemorou o "DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER". Mas será que há mesmo o que comemorar?

No estado do Rio de Janeiro a cada duas horas uma mulher é estuprada. Em 2013, 4.872 mulheres sofreram estupros no Rio. E pensar que estes são apenas os números devidamente registrados em Delegacias. Todo mundo sabe que a grande maioria das vítimas de estupros não fazem registros, tanto por constrangimento como também por medo.
Isto é estarrecedor!

Fruto de uma cultura machista, ainda hoje no Brasil milhares de mulheres são discriminadas e subservientes ao homem. Mesmo em grandes centros urbanos, onde a liberdade parece existir, o que na verdade prevalece é o medo da violência masculina.

A OMS classifica o fenômeno como uma epidemia invisível. "A violência contra a mulher é escondida, ignorada e aceita", diz a OMS.


A mulher é vítima das mais diversas formas de violência, sendo a psicológica, no meu pensar, a mais grave entre todas, porque ainda que não deixe marcas externas, visíveis, deixa seqüelas em forma de traumas que a mulher vai carregar pro resto da vida. A violência psicológica se manifesta através de insultos, humilhação, desvalorização, chantagem, isolamento de amigos e familiares, ridicularização, críticas ao desempenho sexual e até confinamento doméstico.

Outras formas são a doméstica, a física e também a violência econômica e financeira.


Já passou da hora de se dar um basta.

Não à violência contra a mulher!

Homem que bate em mulher não é homem.


Um bom dia a todos e hoje especialmente a todas.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS