RIVER E PROGRESSO DISPUTAM UMA VAGA NAS SEMIFINAIS DO FUTSAL DE CABO FRIO



Confronto entre equipes tradicionais da cidade é a atração de hoje no ginásio Alfredo Barreto

River e Progresso se enfrentam nesta terça-feira (18/11) às 21h, em mais uma rodada da fase de quartas de final do Campeonato Cabofriense de Futsal, na categoria principal. A competição é promovida pela Liga de Cabo Frio, com o apoio da Prefeitura.

O jogo acontece no Complexo Esportivo Aracy Machado, com entrada gratuita para os torcedores e reúne dois dos clubes mais tradicionais da cidade. O River, da Gamboa, foi o segundo colocado do grupo A na primeira fase, com três vitórias e apenas uma derrota. Já o Progresso, do bairro São Cristóvão, ficou na terceira colocação no grupo B, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Com um elenco mais experiente em relação ao adversário, o River aparece como favorito e joga com a vantagem dos empates no tempo normal e na prorrogação. Jogadores como Marcelinho Antunes, Marquinho Maluco e Rafael Antunes dão a segurança ao time comandado por Anderson Neves.

Do outro lado, o Progresso não contará com seu técnico Breno Araújo - que dirigiu o River na Copa Regional, no primeiro semestre; com o goleiro Diogo e com os alas Cassiano e Rominho, todos suspensos por conta da confusão na última partida da equipe, diante do Recanto, ainda na primeira fase. Cassiano e Rominho foram expulsos; Diogo e Breno foram relatados na súmula pela arbitragem, e pegaram nove e seis jogos de suspensão, respectivamente.

Mesmo com tantos desfalques, o Progresso conta com a boa fase do ala/pivô Jeferson, artilheiro do campeonato, com seis gols.

O vencedor do confronto se junta ao Recanto na fase semifinal. Os outros classificados serão conhecidos na quinta-feira (20/11), quando jogam ADDP x Zelador e Cruz Vermelha (Araruama) x Tamoyo, no ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança.

Texto: Anderson Lopes

Fotos: Léo Borges

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS