TEATRO MUNICIPAL RECEBE ESPETÁCULOS PRODUZIDOS NO "OFICINA"




 Projeto é promovido pela Prefeitura de Cabo Frio e proporciona aulas  gratuitas de teatro 

           
Neste domingo (23/11), o “OFICENA” (Oficina Livre de Teatro) do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb participa da “Temporada das Escolas e Oficinas de Arte 2014”. A culminância dos trabalhos realizados durante o ano acontece com a apresentação de dois espetáculos: "Atlantic City" e "O Inspetor Geral".

A turma que estuda no período da tarde fará uma apresentação da adaptação feita por Ítalo Luis Moreira para "Atlantic City", texto dos anos 90, às 17h. A peça põe em foco o meio ambiente, mostrando o choque cultural e o impacto causados por grandes empreendimentos na Floresta Amazônica. A classificação etária desta peça é livre.          

Na sequência, às 19h30, é a vez dos alunos da turma noturna dominarem o palco com a remontagem da peça “O Inspetor Geral”. O processo de criação teve a  participação ativa do Núcleo de Dramaturgia (NUDRA). A peça é uma comédia farsesca e conta a história de  uma cidade que recebe a visita de um inspetor. A população começa a se preparar para a tão esperada visita, maquiando a cidade e entrando em um processo de corrupção. Porém, o que os moradores não sabem é que o famigerado inspetor esconde um segredo. A adaptação é uma comédia hilariante do período pré-revolucionário russo.

Para a apresentação das peças, os alunos trabalharam a perspectiva pedagógica de valorização do dramaturgo local, além de dramaturgos consagrados no mundo todo e a importância dos estudos das técnicas necessárias para a construção da cena.
                   
"Atlantic City" – Ficha Técnica
Texto: Ítalo Luis Moreira
Direção: Ítalo Luis Moreira e Jiddu Saldanha
Direção Músical: Jiddu Saldanha e Harley de Bragança
Preparação corporal: Marcio Nascimento
Figurinos: OFICENA
Iluminação: Yuri Vasconcellos, Marcinho e Wagner Cabral.
Alunos da turma infanto-juvenil.
Elenco Atlantic City: Igor Quintanilha, Yuri Quintanilha, Yasmim Quintanilha, Nina Coelho, Lydia Mendonça, Larissa Santos, Douglas Felipe (Sorriso), Carolina Becker, Nayara Luiza, Daniela Cunha, Cleiton Fernandes, Jullia de Assis, Lucas Cedro, Luiza Cullen, Herold Oliver, Paula Carolina, Danilo Tavares, Daniel Arm, Mayra Rodriguez, Gabriel Rodrigues, Kéren Linno, Yasmim Ferreira, Clarissa Batista, Guilherme Carvalho, Ana Carolina Acha, Jully Braga, Nathalia Mafra, Nathalia Moura, João Pedro Papini, Vitoria Dias, Andreza Ferreira, Henrique Bragança.
                      
"O Inspetor Geral" – Ficha Técnica
Classificação etária - 12 anos.
Texto: Nikolai Gogol
Direção: Ítalo Luis Moreira e Jiddu Saldanha
Criação e Direção Musical: Kéren-Hapuk e Nathally Amariá
Preparação Corporal e coreografia: Marcio Nascimento
Iluminação: Yuri Vasconcellos, Marcinho e Wagner Cabral
Equipe de adereços: Ivan Alves e OFICENA
Figurinos: Yuri Vasconcellos, Jiddu Saldanha e OFICENA
Execução de Figurino: Beatriz Ebecken
Contrarregragem: Clarissa Obregón, Aline Gomes, Lucas Rocha, Danilo Tavares, Claudia Mury e Camille Miranda
Elenco: Anna Alves, Arthur Brant, Beatriz Ebecken, Carolina Becker, Celso Guimarães Júnior, Dan Dara, Guilherme Costa, Harley De Bragança Melado, Jean Monteiro, Júlia Moschen de Andrade, Kéren-Hapuk Andrade, Larissa Gomes, Maria Aparecida, Maria Eduarda Machado, Maria Carolina , Matheus Neves, Nathally Amariá Andrade, Paulo Hugo Rodrigues, Pedro Carvalho, Pollyana Soares, Rosangela Salles, Sarah Fortes, Tamiris Nazareth, Thainá Gomes.
Alunos contrarregras e apoiadores: Clarissa Obregón, Aline Gomes, Lucas Rocha, Danilo Tavares, Claudia Mury e Camille Miranda.


Texto: Mariana Marinho.

Fotos: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS