AÇÕES SOCIAIS - ACOLHIDOS DO SEPRED FAZEM PASSEIO PELOS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE



Projeto da Prefeitura de Cabo Frio encoraja os pacientes a voltar ao convívio social

Os 40 acolhidos do Centro de Tratamento para Dependentes Químicos de Cabo Frio, mantido pela Prefeitura, fizeram um passeio diferente neste sábado (29/11). A Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, SEPRED, organizou o passeio no qual passaram pelos principais pontos turísticos da cidade a bordo do ônibus de turismo de dois andares, semelhante aos usados em Londres. Com 77 lugares e um andar panorâmico, o ônibus tem bancos de fibra e um sistema de som com fones de ouvido para cada passageiro.

- Além do tratamento para dependência química, os internos do Centro de Tratamento da SEPRED também fazem atividades físicas e profissionalizantes e são encorajados a ter de volta o convívio social. Eles recebem a visita de familiares e participam de vários passeios como parte deste processo de reintegração, explicou a secretária de Prevenção ao Uso de Drogas, Cris Mansur.

Equipado para receber passageiros com necessidades especiais, o ônibus partiu do Píer dos Transatlânticos e levou os passageiros para conhecer as principais praias da cidade, as Dunas do Peró, a Rua dos Biquínis, o Forte São Matheus e outros pontos turísticos e históricos de Cabo Frio.
           
Os tradicionais ônibus vermelhos de dois andares são um símbolo nacional inglês. Criados na década de 50, pela Empresa de Transportes de Londres, esses veículos tinham a vantagem de poder receber muitos passageiros sem ocupar muito espaço nas ruas, como os ônibus articulados. 


Texto e fotos: Alexandra Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS