AEROPORTO DE CABO FRIO CONQUISTA PRÊMIO EM NEGÓCIOS


 O sonho do prefeito Alair Corrêa em colocar Cabo Frio como uma das maiores cidades do país com potencial econômico está se consolidando no mercado.  Com uma das maiores pistas do Brasil para receber aviões de carga e turismo, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio se firma de vez como um dos pontos de maior flexibilidade e opção para aviação cargueira e de passageiros.

Na segunda-feira (15/12), o grupo Libra, que administra o terminal, conquistou o prêmio "Rio+Empreendedor", na categoria regional Costa Azul. Oferecido pela Lide Rio e pela Rio Negócios, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho e às iniciativas que tenham contribuído para a expansão do ambiente de negócios e a geração de renda no estado do Rio.

Visão de futuro: 

Em 1986, o então prefeito Alair Correa sonhava em construir um aeroporto em Cabo Frio. Na época, adquiriu um milhão de metros quadrados de terras para este fim. Seu primeiro mandato terminou em 1988, sem ter tido tempo de construir o aeroporto. Em 1997, Alair voltou à Prefeitura de Cabo Frio e deu inicio às obras do tão sonhado empreendimento.

– Ninguém acreditava, mas eu tinha um sonho. Sou um homem visionário, às vezes mais apaixonado que o dia anterior. Eu acredito na nossa terra, eu acredito na nossa gente, eu acredito no nosso potencial e esse aeroporto vai dar certo, eu vou fazer esse aeroporto, fiz o aeroporto e agora está aí, todo esse sucesso – disse o prefeito Alair Côrrea.

Com localização privilegiada e perto dos principais centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio também é porta de entrada e saída para voos internacionais, executivos e privados. Voos internacionais podem ser nacionalizados  em Cabo Frio, seguindo para todos os aeroportos brasileiros, inclusive os domésticos, como Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Pampulha (MG), que não podiam atender voos diretos do exterior.

O aeroporto de Cabo Frio tem a segunda maior pista do Estado e uma das mais seguras do país, com infraestrutura moderna e capacidade para receber os maiores cargueiros do mundo. Além do transporte de carga, o aeroporto se destaca como apoio logístico às plataformas de petróleo offshore, sendo principal referencia do estado do Rio de Janeiro. Em operações regulares de helicópteros, nos quais são transportados aproximadamente 15 mil passageiros por mês.

Texto: Rosália Moreira

Foto: Divulgação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS