BELTRAME DEFENDE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL




"A idade e o período de detenção deveriam depender da gravidade do crime que o menor cometeu. O jovem hoje pode votar, pode abrir uma empresa, tem muito mais liberdade, informação e maturidade que antigamente. Precisa sofrer as agruras da lei em cima do que fez", diz o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que está confirmado para mais um mandato de Luiz Fernando Pezão; Beltrame também se mostra disposto a discutir a legalização da maconha


Fonte: Jornal 247

Confirmado no cargo no segundo governo Pezão, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, concedeu entrevista à jornalista Ruth de Aquino (leia aqui), em que defendeu a redução da maioridade penal e a ampliação da política de pacificação, no Rio.

"A idade e o período de detenção deveriam depender da gravidade do crime que o menor cometeu. O jovem hoje pode votar, pode abrir uma empresa, tem muito mais liberdade, informação e maturidade que antigamente. Precisa sofrer as agruras da lei em cima do que fez", disse ele, em relação à maioridade penal.

Ele afirmou, ainda, que a política pacificação é amplamente aprovada pela população. "A UPP já envolve 10 mil policiais, atinge direta e indiretamente 2 milhões de pessoas", disse ele. "Pezão teve 74% de votos em áreas com UPP, onde ele seria eleito no primeiro turno. É uma aprovação impressionante."


 O secretário também se mostra disposto a debater a legalização da maconha. "Já dá para discutir. A descriminalização tem de acontecer, embora seja tabu no Rio. Tenho um temor. O Estado cuidará do viciado? Ele é doente, tem o direito de se recuperar. É o SUS que fará isso? E como? Será vendido em carteira de cigarros, em potinho, como na Califórnia? Meu medo é que um oportunista erga a bandeira da legalização da maconha, aí libera e não se sabe como fazer."

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS