PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO REALIZA CONSULTA POPULAR PARA DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAL




Todo o processo foi realizado de forma democrática e o resultado final foi aplaudido pela sociedade

A Prefeitura de Cabo Frio realizou consulta para indicação de diretores das unidades escolares da rede pública municipal de ensino. O processo, coordenado pela Secretaria de Educação de Cabo Frio (SEME), aconteceu de forma democrática, seguindo todas as determinações previstas na Lei nº 2382, de 04 de outubro de 2011, e também da Lei nº 2608, de 12 de novembro de 2014, que reestrutura o processo de consulta.

Para garantir a legitimidade do processo de consulta, foi eleita em plenária uma comissão organizadora central, que ficou com a atribuição de coordenar e fiscalizar todo o processo. As orientações para criar a comissão também estão expressas em Lei: foram dois representantes da SEME, dois do SEPE Lagos – Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação - núcleo Cabo Frio, um pai ou responsável de aluno regularmente matriculado na rede municipal e que seja também membro de Conselho Escolar, um aluno maior de 18 anos e um servidor, não docente, eleito entre seus pares.

A consulta foi realizada na terça-feira (9/12) nas escolas e contou com a participação maciça das comunidades escolares. As equipes diretivas eleitas permanecerão no cargo por três anos e tomarão posse em 9 de janeiro do ano que vem, em cerimônia organizada pela SEME.

Na maioria das escolas ficou decidida a manutenção das equipes diretivas. O processo aconteceu em 69 das 88 unidades da rede municipal. Em 50 delas, com inscrições de chapa única da direção em exercício, e em apenas 19 com equipes diretivas novas. Não participaram do processo de eleição 17 escolas.

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Fotos: Divulgação SEME

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS