EM ENTREVISTA DORNELLES DIZ: : "DEVE-SE PUNIR AS PESSOAS, NÃO AS EMPRESAS"



Senador pelo PP, Francisco Dornelles (RJ) manifesta preocupação sobre o efeito que a investigação pode ter sobre as empresas envolvidas e, consequentemente, sobre os investimentos e o emprego no País; parlamentar, que se despede do Senado depois de 28 anos para assumir como vice-governador do Rio, defende que "temos que separar as empresas das pessoas"



Fonte: Jornal Rio 247

De saída do Senado após 28 anos, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) defende que sejam punidos os envolvidos no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, mas não as empresas.

"Temos que separar as empresas das pessoas", disse ele, em entrevista ao jornal Valor Econômico. No dia 1º de janeiro, ele será empossado vice-governador do Rio de Janeiro, onde o peemedebista Luiz Fernando Pezão foi eleito.

O parlamentar do PP, se mostra preocupado com o efeito que a investigação pode ter sobre as empresas envolvidas e, consequentemente, sobre os investimentos e o emprego no País. Ele diz não acreditar que o problema está no financiamento privado de campanhas. Em sua opinião, o governo deveria privatizar "tudo o que se puder". 

"Todo caso de distorção sempre tem uma empresa pública ou estatal. Se a empresa estatal estabelece regras, ela é mais culpada do que a empresa privada, que tem que aceitar as condições. Não é o financiamento público que vai resolver esse problema", avalia.

Sobre as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, sob avaliação do ministro Gilmar Mendes, no TSE, o ex-ministro de Sarney e FHC acredita que o PT não tem culpa se recebeu doação oriunda de propina.


"Não pode dizer que o dinheiro foi de propina se uma empresa faz uma doação ao partido. O partido sabe que ela é juridicamente válida para fazer doação, já fez doação em anos anteriores, o TRE aprovou as contas. 

Por que vai achar que aquele montante fornecido ao partido é de corrupção?".

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS