GENERAL QUESTIONA RELATÓRIO DA CNV E CHAMA DILMA DE “TERRORISTA”



Citado no relatório final da Comissão Nacional da Verdade como um dos responsáveis pelos crimes cometidos durante a ditadura, general Nilton Cerqueira disse ter apenas uma pergunta: "sou eu, que cumpri a lei, que violei os direitos humanos? E os terroristas? São o que? Inclusive, a terrorista que é presidente do país?".


Fonte: Jornal 247

Questionado se havia lido o relatório final dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, entregue nesta quarta-feira 10 à presidente Dilma Rousseff, o general Nilton Cerqueira negou, mas afirmou que pretende ler.

Ele é um dos 377 citados como responsáveis pelos crimes cometidos durante o período da ditadura militar. O general questionou o conteúdo do relatório:
"Não li ainda, mas pretendo ler. Agora só tenho uma pergunta: sou eu, que cumpri a lei, que violei os direitos humanos? E os terroristas? São o que? Inclusive, a terrorista que é presidente do país?", perguntou, em referência a Dilma.


No documento da CNV, Cerqueira é apontado como líder da perseguição e morte do guerrilheiro Carlos Lamarca, da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), em 1971 e de mais dez pessoas durante a ditadura.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS