SUPERARTE JÁ É SUCESSO EM CABO FRIO



Exposição de mosaico e outras peças ficam no CAV até domingo

Foi um sucesso a abertura da "II SuperArte: superando os desafios com a arte". O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (11/12) no Centro de Artes Visuais (CAV) e contou com a presença do prefeito Alair Corrêa; da secretária municipal de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa; além do vice-prefeito Silas Bento; da subsecretária de Assistência Social, Ilana Bento, e outros convidados e representantes da secretaria. A exposição é realizada pelo Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência – antigo DAPEDE – da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio. A mostra ficará no CAV nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Centro de Artes Visuais (CAV).

Na II SuperArte estão expostas peças confeccionadas pelos usuários acompanhados pelo Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência. São diversos objetos feitos a partir da arte do mosaico, um trabalho muito detalhista que exige total atenção para serem confeccionados. Além dos mosaicos, peças feitas com papel machê e pintura em telas, estarão à venda na exposição.

No evento também existe um espaço onde os usuários confeccionam peças. Uma grande mesa onde outros belos trabalhos são produzidos enquanto as pessoas visitam a exposição. Na noite de abertura, o prefeito Alair Corrêa experimentou a sensação de confeccionar uma peça a partir da técnica do mosaico. O momento teve também a participação dos facilitadores das oficinas de música dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que, mais uma vez, proporcionaram boa música ao evento.

Segundo a coordenadora do Centro Dia, Analu Pinheiro, um dos objetivos da mostra é expor os diversos trabalhos produzidos pelas pessoas com deficiência que participam das oficinas que acontecem no centro.

- Esta exposição é a prova que  é possível vencer os desafios. A arte nos ajuda muito nessa superação dos limites e os nossos usuários estão a todo momento mostrando o quanto são capazes de realizar esses trabalhos realmente muito bonitos - afirmou a diretora.

 A exposição fica aberta ao público das 17h às 22h. O CAV fica localizado no bairro Algodoal, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. Já o Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência está localizado à Avenida Victor Rocha, nº 100, no Parque Burle.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Fotos: Horácio CF Zone

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS