UTILIDADE PÚBLICA - VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO SERÁ ESTENDIDA ATÉ 12 DE DEZEMBRO EM CABO FRIO



  
Prorrogação tem como objetivo o cumprimento da meta de vacinar 95% do público-alvo composto por crianças menores de cinco anos
           
Assim como a maioria dos municípios do Brasil, por orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Cabo Frio irá prorrogar até o dia 12 de dezembro a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo. Com o final previsto para este sábado (29), a campanha não atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em Cabo Frio, a ação iniciada em 8 de novembro já vacinou 7.659 crianças contra a poliomielite, o que representa 62% da meta estabelecida. Contra o sarampo, 5.127 crianças já receberam a dose, cerca de 47% do público-alvo.

O objetivo é imunizar 12.354 crianças contra a poliomielite e 10.909 crianças contra o sarampo. Para isso, todos os 34 postos de saúde continuam disponíveis para aplicar as doses.

- Queremos convocar os pais que levem seus filhos aos postos de saúde para que as crianças possam receber a dose da vacina. É muito importante que o calendário de vacinação seja respeitado para que a poliomielite permaneça erradicada, - disse Patrícia Freitas, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio.

Devem tomar a vacina contra a poliomielite as crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos. O objetivo é manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990. A recomendação é que todas as crianças na faixa etária sejam vacinadas contra a poliomielite, pois a vacina oral vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada como para reforço de quem está com o calendário em dia. Já a vacinação contra o sarampo é feita em crianças entre um e cinco anos de idade (incompletos).

Texto e fotos: Alexandra Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS