AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CABO FRIO COMEÇAM EM 23 DE FEVEREIRO



A prefeitura de Cabo Frio informa á população que o ano letivo de 2015, na rede pública municipal de ensino começa no dia 23 de Fevereiro, segunda-feira. Os motivos que levaram a secretária municipal de educação (SEME) a definir essa data para início das aulas nas escolas públicas municipais cabofrienses são variados.

A (SEME) vai utilizar a segunda semana de fevereiro para o incentivo à participação dos profissionais educadores nas “Jornadas Pedagógica 2015”, no âmbito da formação continua uma vez que é um evento que ganha a cada dia maior importância no cenário educacional da Região e conta com a parceria da prefeitura.

Os profissionais da educação cabo-friense se apresentam nas escolas onde são lotados na próxima segunda-feira 02 de fevereiro. O (SEME) estabeleceu que a primeira semana de fevereiro destina-se ao planejamento do processo pedagógico das unidades, com reunião para discussões de projetos e elaboração de atividades. Na terceira semana de fevereiro não há atividades, por conta do carnaval.

A decisão da secretaria de educação leva em conta também, outro fator de suma importância: A alta temporada turística que engloba especialmente os meses de janeiro, fevereiro. Quando a cidade recebe milhares de visitantes, provocando dificuldade na locomoção urbana, que atinge diretamente nossas escolas, pois dificulta o acesso às mesmas por parte do quadro docentes, dirigentes, funcionários e alunos. E é necessário considerar, ainda que muitos pais que trabalham no comércio informal nas praias, envolvendo seus filhos, que fazem parte de nossa clientela escola.

Como visão social a (SEME) considera esse fator para não prejudicar os alunos envolvidos nesse processo.

Texto: Janaina Silva | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS