CABO FRIO BUS MOSTRA A CIDADE PARA OS TURISTAS


O passeio de ônibus de dois andares proporciona uma viagem pelos principais pontos históricos e culturais de Cabo Frio

O verão chegou e Cabo Frio, como sempre, é cidade muito procurada pelos turistas por causa de seus atributos ambientais e culturais. A novidade este ano não só para os turistas, mas também para os moradores é o Cabo Frio Bus. O veículo, que é uma versão do tradicional ônibus londrino de dois andares, passa pelos pontos turísticos da cidade, pelas belas praias, além de realizar um circuito histórico-cultural.

O ônibus Double Decker é o primeiro e único do Estado do Rio de Janeiro. Com ideias visionárias e empreendedoras, o prefeito Alair Corrêa acredita que este é mais um meio de fomentar o turismo em Cabo Frio, alimentando ainda mais a economia local.

- Cabo Frio é uma cidade turística e não só resume à Praia do Forte. O ônibus dá a oportunidade das pessoas conhecerem um pouco mais nossa história, nossa cultura. Sem falar no custo-benefício – explica Alair Corrêa.

Para aproveitar o belo passeio, os interessados devem se dirigir ao ponto de partida do ônibus, na Praia do Forte, em frente ao Hotel Malibu, de hora em hora entre 9 h e 22 h. O ônibus passa por monumentos como o Convento de Nossa Senhora dos Anjos, além da Rua dos Biquínis e do Mercado de Peixe. E por apenas R$ 10 a pessoa pode embarcar e desembarcar a qualquer momento fazendo sinal em qualquer ponto da cidade pelo roteiro do ônibus, sendo identificado pelo uso de uma pulseira e sem qualquer custo adicional.

Para o empresário Laércio Machado, responsável pelo Cabo Frio Bus, a visão do prefeito Alair Corrêa em trazer este tipo de mecanismo para a cidade é de suma importância.

- É uma excelente opção para o turismo de Cabo Frio, porque a cidade oferece uma bela geografia de praias e natureza exuberante. Nosso trabalho também oferece um circuito histórico-cultural sobre a cidade, uma vez que sua fundação aconteceu em 1615 – diz Laércio Machado.

Somente nos primeiros dias de 2015, o Cabo Frio Bus realizou seis passeios diários, chegando a transportar aproximadamente 1,5 mil pessoas, fato esse que animou os turistas.

- Os turistas estão adorando conhecer melhor a cidade. Principalmente esse lado histórico-cultural – complementa Laércio.
  
Com 57 lugares na parte superior e 17 na inferior, o ônibus também pode transportar até 30 pessoas em pé, além de um assento para cadeirante ou deficiente visual com cão-guia. Para os turistas e moradores que gostam de passear com animal de estimação, não há restrições, desde que esteja o animal está acompanhado pelo dono e com focinheira.  O ônibus possui também uma plataforma móvel que permite acessibilidade de idosos, deficientes ou pessoas com dificuldade de mobilidade, por não possuir degraus. Também possui um dispositivo eletrônico que o mantém totalmente equilibrado.

Texto: Aretuza Maia

Foto: Ari dos Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS