CABO FRIO SE MANTÉM A CIDADE MAIS LIMPA DO BRASIL




Diante da demanda do verão, contratados temporários e turnos alternativos fazem parte das estratégias de manutenção da limpeza da cidade.

O verão em Cabo Frio é um dos mais disputados pelos turistas que lotam as praias da cidade não só nos finais de semana. Diante de toda essa demanda, a Prefeitura vem trabalhando muito para manter o status de "cidade mais limpa do Brasil", com esforços para deixar cidade preparada para acolher os visitantes e melhorar ainda mais a vida dos moradores.

As equipes da COMSERCAF – Companhia de Serviços de Cabo Frio – têm retirado uma média de 300 toneladas de lixo por dia, tendo aproximadamente 1500 servidores atuando na varrição da cidade. Atualmente, a autarquia conta com um reforço de 450 contratados temporários que começam os trabalhos às 4 horas da manhã até o fim do dia. O serviço é dividido em turnos, incluindo aí horários alternativos, em Cabo Frio e Tamoios.

Nas praias, a varrição e a peneira de toda a extensão da areia contam com 300 pessoas que trabalham dia a dia para manter a praia limpa para os banhistas. A Prefeitura e a COMSERCAF dispõem de 23 compactadores de lixo, e devido toda a demanda do verão foram colocados oito compactadores extras para otimizar o serviço. Além de todo o efetivo nas ruas e caminhões de lixo, estão sendo utilizadas mais de 20 caminhonetes fazem o apoio do recolhimento nos becos e ruas estreitas todos os dias.

A atuação da COMSERCAF nas ruas busca promover o bem estar da sociedade e dos visitantes, preservando todas as belezas naturais e mantendo limpo todo o município.

Texto: Walkiria Souza.

Fotos: Walmor Freitas.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS