"CARNAVAL QUATROCENTÃO": SECRETARIA MUNICIPAL DE ORDEM PÚBLICA (SEMOP), PREPARA AÇÕES PARA SEGURANÇA DO CARNAVAL




Atuação ostensiva visa promover a segurança dos foliões nos dias de festa

Faltando poucos dias para a maior festa de rua do país, os setores da Prefeitura de Cabo Frio que atuam diretamente nas ruas Frio preparam estratégias e ações para que os foliões possam aproveitar o carnaval em segurança. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) já se planeja para trabalhar no ordenamento e apoio a segurança no carnaval da cidade.

O objetivo das ações é oferecer segurança à população nos locais onde vão acontecer os festejos. Dentre as ações constam atividades ostensivas de preservação da ordem pública em toda a cidade, promover a segurança nas praias, praças e os acessos a esses locais.

Em Tamoios, a SEMOP planeja o fechamento da saída da ponte, do Pontal e do local do evento. O efetivo aplicado será de 144 guardas municipais divididos por administração, guardas e apoio. No Peró, serão 61 servidores que atuarão no planejamento da Praça do Moinho e em três fechamentos de acesso da orla.

O acesso da orla da Praia do Forte será fechado entre os dias 12 e 22 de fevereiro. As equipes farão o apoio na Arena dos Blocos; fechando o retorno de acesso ao convento; e a ordenação do trevo da Av. Teixeira e Souza. Outras importantes vias, como a esquina da avenida América Central com a avenida Joaquim Nogueira serão fechadas para otimizar os festejos.

Na Gamboa, será coibido o estacionamento na rua Jorge Veiga, permitindo apenas o estacionamento nas áreas com estacionamento já existente e a criação de “carga e descarga” na rua José Rodrigues Povoas. A JARI terá um total de 118 homens atuando em plantão 24 horas.

Texto: Walkiria Souza

Fotos: Walmor Freitas/W2 Imagens

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS