CENTRAIS SINDICAIS UNIDAS REALIZA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE O MINISTÉRIO DA FAZENDA, EM BRASILIA



Fonte: Agência Brasil 

Centrais Sindicais realizaram um ato em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, contra as medidas provisórias que alteram benefícios sociais, como seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio-doença.

As ações foram anunciadas no fim do ano passado e, segundo o governo, servem para sustentar o sistema de proteção social dos trabalhadores.

O protesto foi organizado pelas centrais sindicais e se repetiu em outras capitais do país.

Em Brasília, a manifestações reuniu quatro entidades sindicais.

O representante da Secretaria-Executiva da Central Sindical e Popular, Robson da Silva, explica que os sindicalistas vão se articular no Congresso Nacional para evitar que as medidas se tornem lei. E ele mostra uma solução para o déficit nas contas da Previdência, já que o argumento foi usado pelo governo para editar as propostas.

 Apesar das manifestações, o governo já declarou que não vai abrir mão das medidas, mas está aberto ao diálogo. Na próxima semana, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, vai se reunir com representantes das entidades sindicais para debater o assunto.

Segundo o secretário-geral da Nova Central Sindical, Moacir Roberto, é preciso ouvir os trabalhadores. 


Entre as mudanças previstas nas medidas provisórias, estão, por exemplo: o tempo exigido para o trabalhador pedir pela primeira vez o seguro desemprego passa de seis para 18 meses. E para ter acesso ao abono salarial, o funcionário precisa trabalhar seis meses e não um mês como antes.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS