CERCADOS, SUSPEITOS DE ATAQUE FAZEM REFÉNS




Após um tiroteio com as forças de segurança, os irmãos Cherif e Said Kouachi, suspeitos de matar 12 pessoas no atentado ao jornal Charlie Hebdo, foram cercados por policiais antiterrorismo e helicópteros, em uma gráfica de Dammartin-en-Goele, uma cidade a nordeste de Paris; eles mantém ao menos uma pessoa refém; em pronunciamento sobre a operação, presidente François Hollande diz que “a França está em choque” e convoca cidadãos à manifestação de domingo em homenagem às vítimas.

Fonte: Jornal 247  

Dois homens, que podem ser os supostos autores do massacre na revista Charlie Hebdo, se entrincheiraram com reféns em uma gráfica de Dammartin-en-Goele, uma cidade a nordeste de Paris, após um tiroteio com as forças de segurança, indicaram diversas fontes. Ainda não se sabe o número de reféns, acrescentou uma fonte próxima ao caso.

O tiroteio foi registrado em Dammartin-en-Goele, a 30 km da zona onde os fugitivos eram procurados na véspera, segundo uma fonte que confirmou uma informação da rádio RTL.

Antes do tiroteio haviam roubado um carro Peugeot 206 em Montagny-Sainte-Félicité de uma mulher que disse ter reconhecido os irmãos Kouachi, procurados pelo massacre na revista Charlie Hebdo.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, confirmou que estava em andamento uma operação a cargo da GIGN, força de elite da gendarmeria francesa.

Os dois homens se entrincheiraram em uma gráfica CTD, localizada em uma zona industrial da cidade.
"Não existe certeza em relação à quantidade de pessoas em seu interior", disse uma fonte próxima à investigação.

Segundo uma testemunha no local, funcionário de outra empresa na mesma região, foi ouvido um intenso tiroteio às 08h50 (05h50 de Brasília).


A cidade estava completamente cercada pelas forças de segurança, observou um jornalista da AFP no local.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS