ENTREVISTA: ALEXANDRA CODEÇO, DIRETORA DA UPA DO PARQUE BURLE



 Entrevista: Alexandra Codeço, diretora da UPA do Parque Burle
"Hoje o paciente que aqui chega é acolhido de uma forma muito melhor"

A diretora geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, Alexandra Codeço faz um balanço da unidade em 2014 e adianta as expectativas para 2015. Formada em administração e há dois anos no cargo, Codeço reforça que o foco da unidade é a humanização do paciente.

– Hoje o paciente que aqui chega é acolhido de uma forma muito melhor – ressalta.

A UPA instalada no Parque Burle chega a atender cerca de 900 pessoas por dia, muito acima da capacidade prevista para a unidade, cerca de 500 atendimentos diários.

SECOM – Qual o balanço das ações da UPA em 2014?

Alexandra Codeço – Foi um ano de muita luta, por que o ex-prefeito deixou um governo muito difícil, principalmente na área da saúde.  Mas conseguimos alcançar alguns dos nossos objetivos. Trocamos cerca de 80% do sistema de ar condicionado. Mobiliamos a unidade com mesas e cadeiras, que antes nós não tínhamos. O prefeito Alair Corrêa valorizou a classe médica, aumentando os salários, e assim conseguimos alcançar um número maior de atendimentos

SECOM – O que mudou no serviço prestado à população?

Alexandra Codeço – Mudou a parte de humanização. Hoje o paciente que aqui chega é acolhido de uma forma muito melhor. E o marketing da UPA é esse: a humanização com o paciente. As pessoas se sentem atendidas como têm que ser.

SECOM – Como a unidade se preparou para a alta temporada?

Alexandra Codeço – Nós vamos aumentar todos os setores com cerca de 50 funcionários extras. Além dos nossos moradores, a UPA atende moradores de cidades vizinhas e agora no verão também temos os turistas e veranistas. O movimento aumenta muito.

SECOM – Alguma novidade no serviço a ser implantada em breve?

Alexandra Codeço – Já temos um protocolo que faremos a seguir, que é colocar em funcionamento o que temos que fazer no dia a dia. Isso inclui melhorar sempre o serviço prestado. Não faltar nada. Temos que cumprir com as regras que são exigidas

SECOM – Qual a perspectiva da direção da unidade para 2015?

Alexandra Codeço – Nós, da direção da UPA, esperamos sempre que as pessoas tenham mais saúde, se cuidam mais. Por outro lado, trabalhamos sempre em busca do melhor e também na motivação da equipe e a busca da melhoria para os funcionários. 

Entrevista: Marianne Rodrigues.

Fotos: Horácio CF Zone.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS