ENTREVISTA - DEMERVAL SOARES, SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO





 “A administração do governo trabalha com foco na motivação da equipe”

Há sete meses no cargo, o secretário de Administração, Demerval Vasconcellos Soares revela que o principal objetivo da Secretaria é a motivação da equipe de servidores e proximidade da relação profissional. Demerval garante que todo o trabalho segue uma continuidade da gestão anterior exercida pelo então secretário Axiles Corrêa.

SECOM – Qual o balanço das ações da Secretaria de Administração em 2014?

Demerval Soares – A secretaria de Administração é o coração da Prefeitura, onde se cuida da vida profissional dos servidores, onde se tramita os mais diversos tipos de processos de todas as secretarias. Nós damos agilidade os processos, seguindo o trabalho desenvolvido pelo secretário anterior, Axiles Corrêa, e procuramos dar as melhores condições de trabalho para os funcionários.

SECOM – O que mudou no serviço prestado à população?

Demerval Soares – Procuramos sempre atender da melhor forma aos trabalhadores e o público em geral, dando andamento em todos os processos que depende da nossa anuência. Nosso setor estabelece diretrizes e execução da política de recursos humanos, na forma da lei, a supervisão, coordenação e realização de concursos públicos, controle e guarda de bens patrimoniais, elaboração e processamento da folha de pagamento, protocolo e arquivo geral.

SECOM – Como a secretaria se preparou para a alta temporada?

Demerval Soares – Nós tivemos como foco a administração de parceria com os funcionários. Com isso, buscamos melhor condição de trabalho a todos. Temos a ajuda coletiva dos servidores para desenvolver um governo melhor.

SECOM – Alguma novidade no serviço a ser implantado em breve?
Demerval Soares – Conseguimos com o prefeito Alair Corrêa resgatar direitos e devolvê-los para diversas categorias, além de uniformizar a recepção e serviços gerais. Desde dezembro, entregamos crachás para melhor identificação dos servidores.

SECOM – Qual a perspectiva da secretaria para 2015?

Demerval Soares – Nosso trabalho é sim muito importante. Valorizá-lo é fundamental para sua continuidade e o nosso crescimento. O prefeito Alair Corrêa está sempre presente e dá suporte à secretaria. Com isso, as perspectivas são sempre as melhores possíveis.

Texto: Flávia Lira.

Fotos: Horacio CF Zone.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS