RÉVEILLON EM COPACABANA REUNIU 2 MILHÕES DE PESSOAS



Cerca de 2 milhões de pessoas estiveram na Praia de Copacabana na passagem de ano e presenciaram a tradicional queima de fogos que faz da festa na Avenida Atlântica a maior comemoração de virada de ano no mundo; o show pirotécnico, que durou 16 minutos, ocorreu com o apoio de 34 mil bombas, distribuídas por 11 balsas; este ano, a queima de fogos ocorreu sob trilha sonora que misturou música clássica com canções brasileiras.


Fonte: Agência Brasil

Cerca de 2 milhões de pessoas estiveram na Praia de Copacabana na passagem de ano e presenciaram a tradicional queima de fogos que faz da festa na Avenida Atlântica a maior comemoração de virada de ano no mundo.

Nesta virada de 2014 para 2015 o show pirotécnico, que durou 16 minutos, ocorreu com o apoio de 34 mil bombas, distribuídas por 11 balsas. Este ano, a queima de fogos ocorreu sob trilha sonora que misturou música clássica com canções brasileiras.

Cariocas de norte a sul da cidade se misturaram na areia e nas pistas da orla com milhares de turistas de todo o país e várias partes do mundo, muitos acampados na própria praia em um colorido que dava ainda mais glamour e leveza à festa.

Instantes antes do início da queima de fogos, que apresentou também motivos alusivos aos 450 anos da cidade, um vídeo do papa Francisco foi exibido nos telões espalhados pelos três palcos distribuídos ao longo dos quatro quilômetros de areia que formam a praia.

“Querido povo brasileiro. É com grande alegria que me dirijo a vocês às vésperas do Ano-Novo. O ano marcará o início das comemorações dos 450 anos de fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Saúdo, em uma circunstância feliz, o amado povo carioca”, disse o papa, sob aplausos da multidão presente.

Em um dos momentos de apreensão na virada do ano, uma das 11 balsas espalhadas nas águas da Praia de Copacabana pegou fogo. Mas o incêndio foi contido por jatos de água jogados pelas embarcações e também pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.

As quatro pessoas que estavam a bordo se refugiaram em um contêiner e foram liberadas logo que foi constatado não ter havido intoxicação. O clima da festa foi ditado pelos shows de bandas e artistas que se revezaram nos palcos montados para o evento, como Seu Jorge, Titãs e Detonautas.

Apesar do esquema de segurança montados pela Polícia Militar, que envolveu mais de 1,7 mil policiais, houve brigas, princípio de arrastão, correrias e furto – principalmente de celulares.


Na manhã de hoje milhares de pessoas deixaram a praia e, nas avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Barata Ribeiro, visitantes se aglomeravam em filas nos pontos de ônibus tentando voltar para suas casas. Muitos ainda dormiam no local da festa.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS