GOVERNADOR PEZÃO QUE NÃO É FAVORÁVEL A COBRANÇA DA TARIFA DIFERENCIADA PRETENDE IMPLEMENTAR CAMPANHA PARA QUE A POPULAÇÃO PASSE A ECONOMIZAR ÁGUA



O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, informou hoje (23) que o governo investirá em campanhas para pedir que a população economize água nos próximos meses, por conta da queda nos níveis dos reservatórios que abastecem o estado.

"Vamos fazer uma grande campanha para não desperdiçar a água, uma campanha institucional muito forte para atravessar este ano".

Esta semana, o Rio de Janeiro começou a usar água do volume morto do reservatório de Paraibuna. Apesar disso, o governador afirmou que o estado atravessa bem o período de seca, em razão de manobras que têm distribuído água entre os reservatórios.

De acordo com a Secretaria Estadual do Ambiente, 400 milhões de metros cúbicos de água já foram economizados, impedindo que o volume morto fosse atingido em outubro.

Pezão afirmou que tem conversado com especialistas e ouvido que o volume de chuvas aumentará até maio. O governador manifestou-se contra a cobrança de tarifa diferenciada. Disse que o modelo tarifário da Companhia de Estadual de Àgua e Esgoto cobra mais de quem gasta mais.


Segundo Pezão, empresas que podem ter o fornecimento de água prejudicado quando o governo priorizar o abastecimento domiciliar são alertadas há um ano e meio para mudar formas de captar água.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS