GUARDA MARÍTIMA DE CABO FRIO REALIZA APREENSÃO DE REDE DE PESCA IRREGULAR NA PRAIA DO FORTE


Texto e foto: Assessoria de imprensa da Guarda Marítima da Cidade de Cabo Frio.

Na manhã deste sábado (17), a Guarda Marítima em exercício das suas funções apreendeu uma rede de pesca irregular na Praia do Forte.

A tripulação da embarcação da Guarda Marítima compostas pelos seguintes componentes da Guarda Marítimo: Braga, Marcelo, Victor e o Cassiano. apreenderam uma rede de pesca lançadas irregularmente cercando a "Pedra da Baleia" e na "Enseada do Carolina", como se trata uma arte de pesca, considerada predatória por não selecionar em espécies e tamanhos os peixes e considerando ainda que o local onde foi lançadas as redes traziam perigo para banhistas e embarcações. Os guardas marítimos recolheram as redes levando-as apreendidas para a Base da Guarda Marítima. 

De acordo com o Comandante Sérgio Gudes, superintendente da Guarda Municipal da Cidade de Cabo Frio como se trata de crime ambiental dificilmente serão identificados os proprietários das redes. Mediante esse fato e como é previsto em Lei nesse tipo de apreensão, cerca de 40 quilos de peixes encontrados presos à rede será doado a instituição assistencial da nossa cidade.   

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS