GUARDA MARÍTIMA FISCALIZA TRÂNSITO IRREGULAR DE EMBARCAÇÃO NAS PRAIAS DURANTE O VERÃO



Não há registros de ocorrência envolvendo lesões em acidentes causados por motos aquáticas durante o verão 2015

Os riscos provocados pelos condutores de embarcações aquáticas, que insistem em transitar próximos da arrebentação, colocando em risco a segurança dos banhistas aumentam durante o verão. As Capitanias dos Portos intensificaram suas ações de fiscalização a fim de garantir um período seguro para toda população.

Através do programa "Verão Seguro", implantado pela Prefeitura de Cabo Frio, uma campanha educativa com dicas de segurança em relação às atividades náuticas está sendo fortemente divulgada pelos agentes da Guarda Marítima, que aumentou seu efetivo durante a alta temporada com pessoal contratado temporariamente para atuar nas praias da cidade.

O último acidente grave causado por motos aquáticas registrado em Cabo Frio foi no ano de 2011. Segundo as informações das equipes da Guarda Marítima, as notificações feitas neste verão são de embarcações colocando em risco os banhistas pela proximidade da arrebentação, mas sem registro de ocorrência envolvendo lesões.

O superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes, garante que este ano está sendo tratado com mais rigor o tráfego dessas embarcações, proporcionando assim mais segurança nas praias.

- Estamos investindo forte na questão do Jet ski perto da faixa dos banhistas. Temos todo o trabalho voltado a coibir a essa atividade – declara o superintendente.

É importante orientar os banhistas, ambulantes e prestadores de serviços náuticos como aluguel de brinquedos aquáticos e motos aquáticas (Jet-ski), dentre outros, sobre os riscos que estas embarcações oferecem. A utilização deste veículos na água só é permitida a partir de 200 metros da areia na praia.

- O município de Cabo Frio tem que oferecer segurança aos visitantes e moradores da cidade – finaliza Guedes.
  
Texto: Marianne Rodrigues.

Fotos: Divulgação da Guarda Marítima.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS