GUARDA MARÍTIMA MUNICIPAL DE CABO FRIO EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM CAPITANIA DOS PORTOS REALIZA SALVAMENTO DE EMBARCAÇÃO À DERIVA



VERÃO SEGURO - Guarda Marítima realizou ontem por volta das 18hs operação de salvamento de embarcação à deriva. Durante  patrulhamento marítimo realizado em conjunto com a Capitania dos Portos, a embarcação da GMA foi solicitada a atender um pedido de socorros de pessoas que encontravam-se a bordo de uma embarcação que teve um problema com a sua propulsão e devido aos ventos estava sendo jogada contra as pedras, com sérios riscos as pessoas a bordo como também a danos a embarcação.

Imediatamente o Bote GMA-02 da Guarda Marítima atendeu o pedido de socorro rebocando a embarcação para longe das pedras e transferiu a continuidade da operação de salvamento para a Bote GMA-01 que rebocou a embarcação com segurança até o seu ponto de saída. 

Perguntado sobre a operação, o Comandante Sergio Guedes comentou a importância da Prefeitura Municipal de Cabo Frio através da Guarda Marítima possuir equipamentos, embarcações e acessórios de de salvamentos para atender a crescente demandas de serviços provocado pelo crescimento exponencial do número de embarcação que navegam no Canal do Itajuru e nas águas marítimas do municípios. 

Comandante Sergio Guedes ressaltou ainda a importância da preparação técnica contínua dos Guardas Marítimos para atender os inúmeros pedidos de socorro que ocorrem nessa época do ano.    

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS