MARCHA CONTRA O TERRORISMO REÚNE 700 MIL NA FRANÇA




Mais de 700 mil pessoas foram às ruas de diversas cidades da França neste sábado (10) em memória das vítimas dos atentados terroristas realizados nos últimos dias e que deixaram 20 mortos. Somente em Toulouse mais de 80 mil participaram da marcha que lembrou em especial as 12 vítimas do ataque à sede do jornal Charlie Hebdo, na última quarta-feira (8); neste domingo (12), uma marcha pela República em defesa da liberdade de expressão e em memória das vítimas está sendo convocada e deverá percorrer várias ruas de Paris.

Fonte: Agência Brasil

 Mais de 700 mil pessoas foram às ruas de diversas cidades da França neste sábado (10) em memória das vítimas dos atentados terroristas realizados nos últimos dias e que deixaram 20 mortos. Somente em Toulouse mais de 80 mil participaram da marcha que lembrou em especial as 12 vítimas do ataque à sede do jornal Charlie Hebdo, na última quarta-feira (8).

No dia seguinte, uma policial foi baleada e morta. Segudo a polícia, o crime está ligado ao atentado do dia anterior. Nesta sexta-feira, a forças de segurança desfecharam dois ataques simultâneos contra os terroristas.

Nos ataques, os irmãos irmãos Chérif e Said Kouachi, suspeitos de serem os responsáveis pelo massacre, e Amedy Coulibaly,que mantinha reféns em um mercadinho judaico em Paris, foram alvejados e mortos pelos policiais.


Neste domingo (12), uma marcha pela República em defesa da liberdade de expressão e em memóoria das vítimas está sendo convocada e deverá percorrer várias ruas de Paris. Autoridades francesas e de outros países da Europa já confirmaram presença no ato contra o terrorismo.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS