O FRIO CHEGA NESTE SÁBADO




 Fonte: Agência Brasil 

Depois de quase três semanas de temperaturas em torno dos 40 graus Celsius (ºC) e sensação térmica ainda maior (em média em torno dos 45ºC) uma frente fria deverá chegar ao Rio de Janeiro no final da tarde de amanhã (3), trazendo rajadas de vento, chuva e nebulosidade, o que deve provocar ligeira queda de temperatura.

Hoje, no entanto, o céu ainda será predominantemente claro, passando a parcialmente nublado, mas a temperatura deverá continuar em torno dos 40ºC, com sensação térmica podendo chegar aos 47ºC, embora haja probabilidade de pancadas de chuvas em pontos isolados do estado.

Em entrevista à Agência Brasil, a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, informou que as altas temperatura são decorrentes da “predominância de uma massa de ar quente que atinge grande parte do país, principalmente a Região Sudeste, e que vem impedindo a chegada de frentes frias".


Segundo ela, o recorde de temperatura neste verão foi atingido exatamente no último dia do ano, quando a máxima chegou aos 40,2ºC, com sensação térmica de 48ºC. “Mas a tendência é que a temperatura ceda um pouco a partir de amanhã e pelos próximos dias em razão da chegada de uma frente fria ao estado. Apesar da previsão de que ela passe [longe] da costa, haverá nebulosidade, rajadas de ventos e chuvas também na capital e em alguns pontos do interior do estado. Em consequência, a temperatura deverá cair um pouco e, com a melhora da umidade relativa do ar no horário de pico [por volta das 16h], também a sensação térmica será menor”, disse.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS