POLÍCIA PRENDE MAIOR ASSALTANTE DE BANCOS DO RJ




Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos do Rio prenderam Leonardo Braga da Silva, conhecido como Léo Capoeira, de 29 anos; ele é apontado pela Polícia Civil como o maior assaltante de bancos e caixas eletrônicos do estado; entre as ações com suspeita de participação de Léo, estão um assalto a uma agência bancária na Tijuca, no qual foram feitos dois reféns; segundo a polícia, Léo também integra a principal milícia que atua na zona oeste da cidade do Rio, a Liga da Justiça; ele foi preso perto da área onde ficam as barcas, em Niterói



Fonte: Agência Brasil

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro prenderam na noite de ontem (27) Leonardo Braga da Silva, conhecido como Léo Capoeira, de 29 anos. Ele é apontado pela Polícia Civil como o maior assaltante de bancos e caixas eletrônicos do estado. Entre as ações com suspeita de participação de Léo, estão um assalto a uma agência bancária na Tijuca, no qual foram feitos dois reféns.

Segundo a polícia, Léo também integra a principal milícia que atua na zona oeste da cidade do Rio, a Liga da Justiça. Ele foi preso perto da área onde ficam as barcas, em Niterói. "Ele nos levou a sua casa disse que estava com uma arma. Recolhemos essa arma, que é de um vigilante da Caixa Econômica, levada após um assalto na semana passada. Também encontramos com ele uma quantia em dinheiro, que suspeitamos ter sido roubado dos caixas, tendo em vista que são diversas notas novas e de R$ 2", disse o delegado Márcio da Cunha.


Para o delegado, a prisão de Leo foi importante e pode resultar em queda significativa do número de assaltos a bancos públicos. Segundo Cunha, a DRF tem provas suficientes contra o acusado, que tinha três mandados de prisão pendentes por roubo. A arma apreendida com Léo será encaminhada para a Polícia Federal, que está investigando outros crimes cometidos pelo acusado. De acordo com o delegado, Léo Capoeira vai responder por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público, que ainda será investigada pela polícia.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS