PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO PROMOVE SELEÇÃO DAS VAGAS DENTRO DO PROCESSO DA MERITOCRACIA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO





Foi realizada nesta terça-feira (20/1) a escolha das vagas para as escolas de Ensino Médio da rede Pública Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEME), a escolha aconteceu de acordo com a classificação do aluno no ranqueamento escolar estabelecido pela secretaria.

A solenidade foi realizada no auditório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara. Logo cedo já era grande o número de pais e alunos que aguardavam o início da chamada, que começou pontualmente às 8h. Ao ser chamado, o aluno informava o colégio e horário pretendido, observando a disponibilidade de vagas.

Cada candidato recebeu a listagem dos documentos necessários e o memorando para a efetivação da matrícula até o dia 28 de janeiro, respeitando o horário de funcionamento da Unidade Escolar.

Havia um total de 258 vagas em toda a rede municipal para o primeiro ano do Ensino Médio Regular, das quais três eram para o Centro de Ensino Municipal Marli Capp, em Tamoios; e 255 para o Colégio Municipal Rui Barbosa, no centro. O Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo, no Jardim Esperança, não disponibilizou vagas, pois absorve seus próprios alunos do nono ano do Ensino Fundamental.

Vale lembrar que tudo aconteceu com muita tranquilidade e organização e que a relação dos alunos com a classificação no ranqueamento escolar, ainda se encontra disponível no portal da Prefeitura de Cabo Frio (www.cabofrio.rj.gov.br) no link “Ranqueamento Escolar”.

Texto e fotos: Janaína Silva | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS